10 mitos sobre seguros que você precisa saber para não acreditar mais

Cuidar e planejar o futuro nunca é demais, para isso os seguros são ótimas opções. Afinal, você tem a garantia de proteção de um bem, caso algo de ruim aconteça.

E no mundo dos seguros existem diversas modalidades, para proteção de imóveis como o seguro residencial, seguro de vida, seguros voltados para viagens, que em alguns países é obrigatório. Todos esses seguros, de acordo com o contrato, oferecem garantias para você.

Mas como qualquer tipo de produto, sempre existem alguns mitos. No post de hoje coletamos 10 mitos, sobre diferentes tipos de seguro, para você não acreditar mais.

Ficou curioso? Acompanhe o texto e boa leitura.

Conheça 10 mitos sobre os seguros.

Seguro de vida, seguro auto, seguro viagem ou para residência. Não importa o tipo do seguro, quando não conhecemos o assunto podemos interpretar algumas situações como verdades, quando não é.

Para esclarecer essas dúvidas vamos começar com um dos mitos mais famosos, o seguro de vida.

pesquisando mitos sobre seguros

1 – Seguro de vida é apenas para morte ou para uso do beneficiário.

Esse é um grande mito. Muitas pessoas antes de contratar um seguro de vida acreditam que o seguro irá cobrir apenas em caso de morte e que o valor ficará apenas para os beneficiários.

Hoje a grande maioria dos seguros de vida é para o titular e não para o beneficiário. Como coberturas para casos de invalidez, doenças graves, assistência funeral, despesas médicas, hospitalares e odontológicas e diária de incapacidade temporária (DIT).

O DIT é o pagamento do valor diário contratado em caso de afastamento da atividade profissional, decorrido de acidente ou doença, cobertos pelo seguro.

O titular pode sim utilizar esse serviço para assuntos relacionados a sua saúde e se for o caso, também deixar uma reserva para os beneficiários escolhidos.

Para saber mais sobre seguro de vida acesse o nosso post sobre Seguro de vida, tudo o que você precisa saber.

2 – Seguro de vida não pode ser contratado por pessoas jovens.

Mentira, acima de 18 anos qualquer pessoa pode contratar um seguro de vida. Quanto mais jovem a pessoa for, mais coberturas terá à sua disposição e menor será o valor cobrado.

Afinal, ninguém sabe o dia de amanhã e se você deseja proteger a sua família, essa é uma ótima opção. 

3 – Seguro auto é mais caro para carros zero km.

Mentira. Para definir o valor do seguro para os carros é necessário levar em consideração diversos fatores, não apenas a quilometragem. 

Alguns fatores que são levados em consideração são: modelo, ano, cobertura escolhida, perfil do segurado, como idade, sexo e histórico, por exemplo.

Confira o nosso post de viagem de carro: dicas de como se planejar e saiba mais.

4 – Seguro auto não tem cobertura para catástrofes naturais.

Mentira, dependendo do tipo de seguro e coberturas que você contrata, pode sim selecionar opções contra catástrofes naturais. Podendo ser, por alagamento, enchente ou inundação, ressaca, vendaval, granizo, terremoto e raios.

Converse com a sua seguradora e pergunte sobre essas opções.

5 – Seguro viagem só pode ser contratado para viagens internacionais.

Esse é um grande mito popular. O seguro viagem para alguns destinos internacionais são obrigatórios, porém nada impede de você contratar esse serviço para uma viagem nacional.

Veja tudo que você precisa saber sobre seguro viagem neste post.

6 – Seguro viagem só cobre casos de doenças.

Quando a gente ouve sobre seguro viagem só vemos coberturas para os casos de doenças e acidentes, mas isso não é regra.

Além de doenças e acidentes, o seguro pode cobrir outros tipos de imprevistos, como: extravio de mala, cancelamento de viagem, atraso de voo e muito mais de acordo com o serviço contratado.

7 – Seguro residencial não cobre serviços de manutenção do imóvel.

Mentira, muitos dos serviços oferecidos para o seguro residencial são relacionados para a manutenção do imóvel. Veja alguns exemplos: chaveiro, eletricista, encanador e diversos relacionados à assistência técnica domiciliar.

Por que fazer um seguro residencial? Acesse o nosso post e descubra os benefícios dessa modalidade.

8 – Seguro residencial não tem uma cobertura ampla contra catástrofes.

A cobertura do seu seguro vai depender dos serviços selecionados, mas no seguro residencial você tem uma ampla variedade. Algumas coberturas oferecem serviços contra: queda de raio, explosão de qualquer natureza, vendaval, granizo, quebra de vidros, desmoronamento, impacto de veículos, danos elétricos, danos a terceiros.

Converse com a sua seguradora sobre as suas necessidades e contrate o que for melhor para a sua situação.

9 – Seguro garantia judicial é oferecido apenas para grandes empresas.

Mentira. O seguro garantia judicial pode ser feito por pequenas, médias, grandes empresas, privadas ou públicas. Seu objetivo é proteger o segurado de possíveis prejuízos ocasionados por descumprimento de um contrato.

Você já ouviu falar sobre seguro garantia judicial? Se a resposta foi não, acesse o nosso post e saiba mais.

10 – Só é possível contratar seguro garantia judicial para processos que ainda não foram iniciado.

Mentira. O seguro garantia judicial pode ser feito para novos processos ou para aqueles que já estão em andamento.

O melhor momento para realizar a contratação do seguro garantia judicial é no início do processo.

Você conhece algum mito sobre o mundo dos seguros?

Esses são alguns mitos que se espalharam por aí. Muitas vezes, quando os clientes chegam até nós, acham que isso é verdade, mas no decorrer da conversa conseguimos responder todas as dúvidas.

Qual deles você achava que era verdade? Você tem alguma dúvida sobre seguros, não sabe se é verdade ou mentira? Deixe seu comentário aqui embaixo que iremos esclarecer essas dúvidas.

1 pensamento em “10 mitos sobre seguros que você precisa saber para não acreditar mais”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *