Seguro para celulares: tudo o que você precisa saber.

Não é um exagero dizer que os smartphones possibilitam, de forma fácil e rápida, acesso a tudo que precisamos. Para algumas pessoas e empresas o smartphone é o meio de trabalho. Seja nas produções de conteúdos para redes sociais, desenvolvimento de aplicativos ou atendimento aos clientes para empresas de diversos ramos.

Mas você já passou pela situação de ter o smartphone roubado ou furtado? Um aparelho que carrega tantos dados importantes sobre as nossas vidas merece cuidado. Para proteger o seu smartphone existem diversos seguros para celulares.

Se você não conhece sobre o seguro para celulares, acompanhe esse post que vamos explicar tudo sobre esse serviço.

Seguro para celulares, tablets, notebooks e câmeras digitais.

O que é o seguro para celulares?

Para quem não quer correr o risco de ficar sem o aparelho celular, seja por danificar alguma peça ou ter o smartphone roubado ou furtado, pode recorrer ao seguro para celulares.

Com o aumento de roubos e furtos de celulares esse serviço ficou popular no Brasil. Uma alternativa econômica para proteger seu smartphone.

O seguro para celulares pode cobrir apenas smartphones ou outros itens eletrônicos, como tablets, câmeras profissionais, notebooks, drones e mais. Cada seguradora possui suas regras, por isso verifique cada detalhe antes de contratar o serviço, mas lembre-se que o seguro é sempre um investimento.

Se você não está convencido em por quê contratar o seguro para celulares, a gente te explica.

Por que contratar um seguro para celular?

Possuir um smartphone não é mais a exceção, afinal há modelos com tecnologia e usabilidade para todas as faixas etárias. Além de ser acessível para todos os usuários, é possível levar tudo o que precisa em um único aparelho. Câmera fotográfica com alta resolução, documentos digitais, acesso a diferentes bancos, possibilidade de pagamento pelo aparelho e muitos outros aplicativos que facilitam o dia a dia.

Ter o smartphone roubado ou furtado é uma dor de cabeça e tanto. Além da perda do aparelho, há questões de segurança como acesso a aplicativos, redes sociais e documentos. Para quem depende exclusivamente do celular para trabalhar, como motoristas de aplicativos, entregadores e pequenos empreendedores, o transtorno é ainda maior.

Segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP), no estado do Rio de Janeiro há registros de 13.796 furtos de aparelhos no primeiro semestre, um aumento de 135,3% em relação ao ano passado. No estado de São Paulo um smartphone é roubado a cada três minutos, segundo a Polícia Civil, de janeiro a maio, o número de roubos cresceu 815%.

Possuir um seguro celular é a certeza de que se algo acontecer com o seu aparelho, você estará protegido. Fique por dentro das coberturas mais comuns oferecidas em seguros para celulares.

Quais as coberturas de seguro para celulares?

O seguro para celulares pode incluir na apólice proteção contra:

  • roubo;
  • furto;
  • proteção internacional, que estende as garantias contratadas para sinistros ocorridos fora do Brasil;
  • danos físicos; 
  • danos elétricos;
  • danos por água e outros líquidos;
  • acessórios e lentes, nos casos das câmeras e filmadoras profissionais.

 

Sempre verifique na apólice qual a cobertura básica e se possui serviços complementares para adicionar. Ao contratar o seguro para celular converse com o corretor para encontrar a melhor opção para o seu perfil. Por exemplo, motoristas e entregadores sofrem mais com tentativas de roubo e furto, nesses casos é aconselhável que o seguro contratado possua essa cobertura.

Algumas seguradoras oferecem reembolso total ou parcial em caso de roubo ou furto, outras realizam o envio de um novo aparelho. Nesses casos, também pode ser exigido o boletim de ocorrência. 

Outro ponto importante é verificar quais modelos e marcas de celulares o seguro aceita; se pode ser um aparelho usado ou apenas novos; e se é necessário apresentar a nota fiscal ou não. Em algumas seguradoras é possível incluir mais de um aparelho, sendo do contratante ou de um membro da família.

Os valores do seguro celular variam de uma seguradora para outra e de acordo com o plano contratado.

Como contratar um seguro para celulares?

Para contratar o seguro para o seu celular é bem simples. Entre em contato conosco pelo site e solicite um orçamento. Lembre-se de passar as informações sobre o seu equipamento, como marca e modelo.

Nossa equipe irá verificar as melhores opções para o seu perfil e te ajudar a estar cada dia mais seguro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *