Conheça a importância do corretor de seguros para não cair em fraudes.

O ano de 2020 foi difícil para todos, muitas incertezas e dificuldades. Uma das alternativas para se prevenir e deixar a família mais segura é a aquisição do serviço seguro de vida. Apesar de ser uma ótima alternativa, é importante tratar esse assunto direto com um corretor de seguros, para não cair em fraudes.

A pandemia do Covid-19 despertou medo e insegurança. Quem já tinha o seguro de vida ou plano de saúde ficou confuso sobre a cobertura durante a pandemia. Poder contar com um profissional corretor de seguros foi fundamental nesse momento de dúvida.

Segundo pesquisas, em 2020 a procura por seguros no Brasil cresceu 6%, a tendência para 2021 é só crescer. Para proteger o consumidor é necessário que esse serviço seja feito direto com o corretor de seguros, mas você sabe por quê?

Neste post vamos falar sobre a profissão do corretor de seguros; importância do papel do corretor e por que realizar esse serviço com o auxílio de um corretor de seguros.

Vamos começar conhecendo um pouco mais sobre essa profissão. Boa leitura!

corretor de seguros

O que faz um corretor de seguros?

Antes de explicar as atividades do corretor de seguros, vamos entender qual o seu conhecimento e a regulamentação da profissão.

O profissional corretor de seguros é tecnicamente e legalmente preparado para intermediar contratos de seguros entre seguradoras e pessoas físicas ou jurídicas. A profissão é regulamentada pela Lei 4.594, de 29 de dezembro de 1964.

Para exercer essa profissão é necessário autorização concedida pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). A aprovação é feita através de uma prova.

O corretor de seguros faz o intermédio entre o cliente e a seguradora em todo o processo. Quando o cliente deseja adquirir um seguro o corretor é acionado para entender o que o cliente deseja; analisar riscos e oportunidades; indicar serviços condizentes com o que o cliente procura; orientar sobre as cláusulas contratuais e condições de renovação.

Além do auxílio antes da contratação do seguro, quando o cliente precisa acionar a seguradora é através do corretor que é feita essa etapa. O corretor de seguros faz a mediação e verifica as ações necessárias e o cumprimento das cláusulas previstas no contrato.

Agora que sabemos um pouco mais sobre essa profissão de corretor de seguros e algumas de suas atividades, vamos entender qual a importância de contar com esse profissional no dia a dia.

Qual a importância do papel do corretor de seguros?

Como vimos, o corretor de seguros auxilia o cliente em todos os momentos. Desde a escolha do serviço até o acionamento da seguradora, quando necessário.

Com o seu conhecimento de mercado, sobre os tipos de seguros oferecidos por cada seguradora e a necessidade de cada cliente, é possível identificar as melhores soluções. Ou seja, o corretor de seguros indica opções que fazem sentido para seus clientes, oferecendo mais segurança, tranquilidade e assertividade.

O seguro, por ser um serviço que possui variações dependendo da modalidade e do perfil do cliente, exige atenção. A apólice pode ser complexa, com termos sofisticados, para quem nunca contratou esse serviço antes. Um termo ou outro pode fazer total diferença!

O papel do corretor é extremamente importante para deixar claro para o cliente o que o seu seguro cobre e o que não cobre. O corretor de seguros tem a responsabilidade de informar as letras miúdas dos contratos para não deixar seu cliente com dúvidas.

Após a assinatura do contrato de seguro, caso o cliente tenha alguma dúvida, também é possível conversar com o corretor para que esses questionamentos sejam esclarecidos. O corretor de seguros faz a venda e o pós-vendas para esse serviço tão importante.

Por que realizar esse serviço com o auxílio de um corretor de seguros?

Se você ainda não se convenceu da importância desse profissional no momento de contratar um seguro, separamos alguns pontos.

  • Segurança: garantia de contar com um profissional qualificado e regulamentado para tratar as suas necessidades na hora de escolher um seguro.
  • Tranquilidade: sem preocupações se o seguro solicitado é o melhor para o seu perfil, sempre solicite mais de uma opção e compare como o todo, não apenas o valor.
  • Pós-vendas: você pode e deve procurar o corretor de seguros mesmo depois de contratar o serviço para tirar dúvidas.

Contar com um profissional experiente e qualificado na escolha do seu seguro é a melhor maneira de garantir uma boa experiência. Dessa forma você evita dores de cabeça e aproveita o serviço solicitado, quando necessário.

Ficou interessado em conversar com um dos nossos corretores? Entre em contato e solicite qual tipo de seguro você deseja adquirir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *