Conheça os benefícios mais atrativos para seus funcionários.

Após o início da pandemia a relação com o trabalho mudou. Muitas empresas adotaram o formato remoto, possibilitando para os funcionários menos tempo no trânsito e mais qualidade de vida. Dessa forma, o trabalho remoto se tornou um benefício e atrativo para muitos profissionais.

Com essas mudanças acontecendo as empresas e os gestores irão precisar se atualizar,  buscando novas formas de atrair os melhores talentos. Quando se trata de gestão de equipes, as companhias precisam analisar muitos pontos, entre eles a remuneração e benefícios para cativar os melhores profissionais do mercado. 

Neste texto queremos trazer algumas dicas de benefícios para oferecer para a sua equipe. Confira a seguir!

Se você quer ver mais benefícios e saber como engajar sua equipe, clique aqui e baixe o e-book completo!

Quais benefícios os colaboradores procuram em uma empresa?

Atualmente, em um processo seletivo para uma vaga em qualquer instituição, além de pesquisar sobre a empresa para se sair bem nas entrevistas, o candidato também avalia se a cultura empresarial é o que ele procura.

A avaliação da empresa engloba vários pontos, como por exemplo: salários, benefícios, oportunidades de crescimento, valorização pessoal e desafios. Os candidatos procuram mais do que apenas um emprego, procuram qualidade de vida e oportunidade de impactar positivamente a sociedade.

Dessa forma, a empresa precisa ter um posicionamento claro e transparente, de acordo com o discurso que defende. De modo geral o que os colaboradores procuram são empresas que possuem:

  • Posicionamento claro e efetivo: o que a empresa defende e prega no dia a dia e nas contratações. Hoje em dia algumas pautas análisadas são representatividade e oportunidades para mulheres, negros e LGBTQIA+; programas para inserir jovens no mercado de trabalho e programas de treinamentos. Além de defender essas ideias é importante ter elas em prática, um discurso bonito só se sustenta com ações. 
  • Oportunidades de crescimento: poder aprender e colocar em prática novas habilidades relacionadas com a sua função. Ser reconhecido pelo trabalho e poder alcançar novos desafios.
  • Ambiente de trabalho: deve ser agradável, afinal, é mais horas na empresa do que com a própria família. Um ambiente leve e descontraído pode ajudar na resolução de problemas, pois contribui positivamente para a saúde mental.
  • Valorização pessoal: diretamente ligado com o ambiente e as oportunidades de crescimento. Afinal, o trabalho é uma parte de nós, mas as outras áreas da vida também merecem atenção e cuidado. Os gestores devem estar atentos e aplicarem a empatia em cada situação.
  • Salários: devem ser atrativos e estar compatíveis com o mercado, de acordo com cada função realizada.
  • Benefícios: assim como os salários, os benefícios fazem a diferença para um candidato na hora de escolher uma vaga. Entre empresas com cultura organizacional e serviços semelhantes, esse ponto pode ser o grande diferencial.

 

Como os benefícios são decisivos na hora de escolher uma empresa, vamos tratar desse tema em um tópico específico. 

Quais benefícios oferecer aos colaboradores?

Quando se trata de benefícios existe uma grande variedade de serviços que a empresa pode oferecer. Os benefícios podem ser disponibilizados assim que o colaborador iniciar na empresa ou após completar o tempo de experiência.

A quantidade, valores e tipos de benefícios devem ser avaliados de acordo com a capacidade financeira da empresa e a quantidade de colaboradores. Pois não há nada mais decepcionante do que uma empresa oferecer um benefício e depois cancelar por não conseguir manter.

Alguns benefícios mais comuns são: planos odontológicos e de saúde, seguro saúde e seguro de vida e previdência privada. Como há diversas companhias que oferecem esses produtos, você consegue negociar o melhor plano para a sua empresa. 

Os planos odontológicos empresariais podem ser adquiridos a partir de 3 vidas, ou seja, é vantajoso para pequenas e grandes empresas. Sem contar na praticidade da contratação dos planos que pode ser feito via online, sem estresse ou burocracia. Se você quer conhecer mais sobre as vantagens de planos odontológicos para pessoa jurídica, acesse o conteúdo no nosso blog.

Os planos de saúde proporcionam mais qualidade e agilidade nos procedimentos médicos. Os planos empresariais podem ser com participação ou não. Caso você já possua um plano individual é possível fazer a portabilidade sem carência. Diferente do plano de saúde, o seguro saúde permite o reembolso das despesas médico-hospitalares de acordo com o plano contratado. 

O seguro de vida pode ser de forma individual ou coletiva, para as empresas o indicado é o plano coletivo. Sua cobertura engloba o que está descrito no contrato, como por exemplo: morte, invalidez, doença grave, assistência funeral ou até mesmo a diária de incapacidade temporária (DIT).

Já a previdência privada é um investimento para o futuro, podendo complementar a previdência social, paga pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). 

Quais benefícios podem ser um diferencial?

Confira algumas dicas de benefícios atrativos para a sua empresa ter mais destaque, além dos benefícios básicos, há alguns diferenciados:

  • horário flexível;
  • serviços de beleza como manicure e pedicure;
  • planos de assinatura como spotify, netflix e clubes de livros;
  • auxílio educação para graduação e pós-graduação;
  • auxílio creche e educação para filhos;
  • cursos de idiomas;
  • desconto em empresas parceiras;
  • desconto em clubes e academias;
  • salas de jogo e descanso;
  • máquinas de café e snacks sem cobrança.

 

Proporcionar o melhor para os seus colaboradores e atrair os melhores profissionais requer planejamento e uma cultura empresarial forte. Adicione esses pontos no planejamento anual, nas metas da empresa e converse com seus colaboradores para coletar outras opiniões.

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas sobre seguros relacionados a sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *