Seguro de vida: conheça sobre os diferentes tipos e qual o melhor para a sua família.

Cuidar e proteger a família é o desejo de qualquer um, por isso o seguro de vida é uma das formas de se preparar para o futuro. Há mais de 20 anos a Sorella trabalha para cuidar de você, sua família e funcionários, com seguros voltados para o que você realmente precisa.

O seguro de vida é um dos serviços mais completos para quem pensa no agora e no futuro, pois possui coberturas para o segurado e para seus familiares. Entender os diferentes tipos de seguro de vida e selecionar o mais adequado para as suas necessidades é a melhor forma de proteção.

Neste texto queremos apresentar os diferentes tipos de seguro de vida para você tomar a melhor decisão no momento da contratação do seguro.

Qual seguro de vida escolher?

Os desejos e necessidades da sua família são únicos, por isso, entender os tipos de seguros e escolher um que faça sentido para você é essencial. Antes de contratar um seguro é importante avaliar sua condição financeira, objetivos futuros e qual o nível de proteção desejado.

Na Sorella você pode fazer a contratação seguro de vida online a partir de R$35,00 por mês, entre agora mesmo no site e faça a sua cotação!

  • Seguro de vida temporário

Como o nome já diz, o seguro de vida temporário tem um período fixo, variando de 1 a 30 anos. Esta modalidade de seguro tem como cobertura proteção contra morte, a indenização é paga para os beneficiários se o segurado falecer durante o prazo do contrato. O seguro pode ser renovado, conforme o que for acordado no momento da contratação.

Em quais casos é interessante contratar esse seguro? Indicado para quem deseja uma proteção temporária, como o planejamento da sucessão. Ou para a proteção de dependentes quando são vulneráveis financeiramente.

  • Seguro de acidentes pessoais

Esse tipo de seguro é mais indicado para trabalhadores autônomos, pois caso sofram algum acidente sua renda pode ser prejudicada. As principais coberturas são para morte acidental e invalidez temporária, porém também é possível ter outros

Para conhecer mais esse tipo de seguro, leia Seguro acidente pessoal, tudo o que você precisa saber!

  • Seguro de vida para doenças graves 

Essa modalidade possui a cobertura para doenças graves que devem estar descritas no contrato. A indenização ocorre em vida após a confirmação da doença por um médico. O valor pode ser usado para as despesas médicas do tratamento ou para a manutenção da situação financeira do segurado.

Saiba mais sobre as coberturas do seguro de vida para doenças graves e seus benefícios acessando o link.

  • Seguro de vida resgatável

Nessa modalidade de seguro há todas as vantagens do seguro de vida tradicional, porém 

permite que todo o montante, ou parte dele, seja resgatado antecipadamente. Cada seguradora e contrato possui suas condições, como períodos específicos para retirar o valor ou tempo de carência. 

O valor resgatado é reajustado de acordo com a inflação do período, garantindo o poder de compra. E o valor do seguro de vida não é penhorável.

  • Seguro de vida familiar

O seguro de vida familiar é um seguro coletivo. Nessa modalidade podem ser adicionadas diferentes coberturas conforme a necessidade de cada família. Em caso da ocorrência do sinistro é só seguir os processos da seguradora para receber a indenização.

  • Seguro de vida em grupo

Normalmente esse tipo de seguro é contratado por empresas, as principais coberturas são morte acidental ou natural, invalidez, doenças graves e assistência funeral. Nesses casos, o trabalhador ou seus dependentes recebem a indenização.

Qual o melhor momento para contratar um seguro de vida?

Sem dúvidas o melhor momento para contratar um seguro é agora, pois você nunca sabe o que pode acontecer no futuro. Se preparar para o amanhã é a melhor maneira de prevenção para você e sua família.

O tipo de seguro certo proporcionará a você e sua família a proteção necessária, garantindo seu bem-estar financeiro diante de situações imprevistas. Leia também o nosso conteúdo sobre os motivos de contratar um seguro de saúde quando se é jovem.

Ao entender completamente os diferentes tipos de seguro de vida e avaliar as necessidades da sua família, você pode tomar uma decisão assertiva e segura de um futuro melhor para seus entes queridos.

Entre em contato com um corretor de seguros ou acesse a loja online da Sorella para contratar o seguro vida feito para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *