Quais países exigem seguro viagem com cobertura para Covid-19?

Com o início da pandemia muitas pessoas tiveram que mudar seus planos em relação a viagens. Ao remarcar suas passagens foi necessário se adequar às novas regras, entre elas o seguro viagem com cobertura para COVID-19.

A pandemia afetou diretamente o turismo em todo o mundo. Diferentes países fecharam suas fronteiras para visitantes e agora com a vacinação estão liberando a entrada de turistas. 

Para aproveitar aquela viagem que foi adiada por tanto tempo, vamos responder neste conteúdo algumas das perguntas mais comuns em relação a viagens: quais países exigem seguro de viagem com cobertura para COVID-19? Por quanto tempo é necessário contratar o seguro? Os seguros cobrem apenas testes ou internação?

Para uma viagem incrível e com segurança, acompanhe o nosso texto. Boa leitura!

Viagem de avião, confira quais países exigem seguro viagem com cobertura para COVID-19.

Quais países exigem seguro de viagem com cobertura para COVID-19?

Fazer uma viagem internacional muitas vezes é a realização de um sonho. Para tirar esse sonho do papel é necessário tempo, dinheiro e planejamento. 

Ao programar uma viagem ninguém quer ter gastos além do esperado ou ser impedido de completar o passeio por não ter um documento. Por isso, é importante estar atento às novas regras de viagens e se preparar com calma.

Alguns países exigem apenas a comprovação da vacina, mas fique atento para quais vacinas são aceitas e o prazo.

Mesmo estando vacinado ainda é possível contrair COVID-19, portanto diversos países exigem o seguro com cobertura para a doença. Conheça os países que fazem a exigência da cobertura e se prepare para a sua viagem:

  • Alemanha
  • Anguilla
  • Espanha
  • Turks & Caicos
  • Argentina
  • Curaçao
  • França
  • República Tcheca
  • Uruguai

 

Além dos países que fazem a exigência do seguro viagem com cobertura para COVID-19, os países que fazem parte do espaço Schengen exigem seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros.

Pesquise sobre o país que você deseja visitar, se faz parte de algum acordo, e quais as regras sobre COVID-19 vigentes no momento da sua viagem.

Quais são os países que fazem parte do tratado de Schengen?

Os países que fazem parte do tratado de Schengen são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Países Baixos, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça.

Ao contratar um seguro de viagem, seja com cobertura para COVID-19 ou não, é necessário informar a data de início e término da viagem. Pois assim que você chegar no seu destino já vai estar com o seu seguro válido.

Se você tem dúvidas sobre esse serviço, não deixe de conferir o conteúdo tudo o que você precisa saber sobre seguro viagem, para curtir as férias com mais tranquilidade.

Os seguros com cobertura para COVID-19 cobrem testes ou internações?

Cada seguradora possui serviços diferentes, no momento da contratação é necessário verificar o que está incluso. Valores, faixas-etárias, formas de contratação e coberturas devem ser analisadas com atenção, para encontrar o serviço que melhor lhe agrade. 

Para internações algumas seguradoras oferecem, no plano básico, o serviço de assistência médica, outras é necessário contratar uma cobertura adicional. Para os testes, alguns planos podem reembolsar o valor ou realizar parcerias com laboratórios que realizam o exame.

Outras seguradoras podem oferecer como cobertura adicional específica o serviço para cancelamento da viagem. Cada situação deve ser verificada diretamente com o corretor de seguros para não cair em golpes.

Para o planejamento completo da sua viagem, separamos algumas dicas que podem ser úteis para viagens nacionais e internacionais.

Dicas para planejamento da sua viagem.

O planejamento é o primeiro passo para realizar uma viagem. Para viagens de férias o que importa é aproveitar todos os lugares e curtir todos os momentos, sem preocupações.

Para você curtir uma viagem com mais segurança e tranquilidade, separamos algumas dicas:

  • Em locais fechados, como aeroportos e aviões, priorize o uso de máscaras. Algumas companhias aéreas ainda é obrigatório o uso de máscaras.
  • Ao planejar o destino, verifique as regras de entrada no país ou região e quais documentos são obrigatórios levar. 
  • Para viagens de avião, verifique se o seu voo não foi cancelado ou remarcado antes de chegar ao aeroporto.
  • Faça a emissão do comprovante de vacinação da COVID-19 e leve sempre com você. No aplicativo ConecteSUS é possível emitir o documento em Inglês, Português ou Espanhol, imprima no idioma do país que visitará.
  • Verifique com antecedência se o ponto turístico que você deseja visitar está em funcionamento e se possível, faça uma reserva.
  • Para viagens de carro em países do Mercosul não esqueça de fazer o seu Seguro Carta Verde.

 

Não deixe de aproveitar suas férias com tranquilidade e segurança seguindo as nossas dicas de viagens. Contratar seguros de viagem e se planejar com antecedência pode evitar maiores dores de cabeça.

Compartilhe conosco, deixando nos comentários, alguma dica para organização de viagens.

1 pensamento em “Quais países exigem seguro viagem com cobertura para Covid-19?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *