Seguro residencial: veja quais as vantagens em fazer um.

Casa, apartamento, com plantas ou cachorro, não importa. Nosso lar é onde construímos histórias e dividimos momentos. E para proteger um local tão especial a melhor maneira e contar com o seguro residencial.

A casa em que viveu a sua infância ou a casa dos seus avós, em que você visitava nas férias ou nas festas de família, são o cenário de diversos momentos marcantes na sua vida. O local em que você vive hoje, que está construindo com a sua família, também será o palco de muitos momentos únicos. Para proteger esse local, na memória e no presente, o seguro residencial é a solução.

Ninguém espera pelo pior, mas imprevistos podem acontecer. Com um plano de seguro residencial você está preparado e protegido caso algo aconteça na sua residência.

Porque realizar um seguro residencial?

Quando o assunto é segurança, prevenção nunca é demais. E se tratando de proteger o seu patrimônio e o bem-estar da sua família, o investimento é ainda mais importante. 

Ninguém espera pelo pior, mas com os dados sobre a violência no Brasil, é necessário procurar alternativas para proteger seu patrimônio e sua família. Existem diversas maneiras de cuidar com atenção do que é seu. O seguro residencial é um deles.

O seguro residencial pode ser utilizado para pequenos reparos que devem ser realizados esporadicamente. Ou para grandes consertos. De forma simples, focando na melhor resolução do seu problema.

Em casos graves como incêndios, desmoronamentos, alagamentos ou furto, se conter na sua apólice de seguro, você não terá gastos com o conserto. O mesmo ocorre para vidros quebrados, problemas nas fechaduras, encanamentos danificados ou danos na estrutura elétrica.

Situações que podem ocorrer a qualquer momento e com qualquer pessoa.

5 motivos para obter um seguro residencial.

Se você ainda está em dúvida, separamos 5 motivos para realizar um seguro residencial para o seu imóvel.

  1. Custo x benefício: adquirir um serviço de seguro residencial não é caro como parece. Você protege seu patrimônio contra roubo, furto, imprevistos causados pela natureza e reparos essenciais para manter sua casa em ordem. E o valor investido é de acordo com o tipo de contrato realizado.
  2. Serviços de assistência domiciliar: o seguro residencial cobre os pequenos consertos em sua casa. Vidros quebrados, danos elétricos em aparelhos de linha branca, chaveiros, limpeza de caixa d’água e outros serviços de manutenção que devem ser realizados periodicamente.
  3. Planos personalizados: um plano de acordo com as suas necessidades. Personalize seu contrato de forma que atenda as suas necessidades. Solicite os serviços que melhor atenda as demandas da sua casa.
  4. Atendimento 24h: Para alguns serviços de assistência domiciliar, o atendimento é feito 24h. Consulte com sua corretora quais os serviços ofertados nessa modalidade.
  5. Moradia fixa x veraneio: o seguro residencial pode ser adquirido para moradia fixa ou de veraneio. A moradia fixa ou habitual é o local utilizado frequentemente, independente da sua localização. Já o imóvel de veraneio, é aquele utilizado esporadicamente, como feriados, férias e finais de semana.

 

Outras medidas de segurança também podem ser adotadas para prevenir algumas situações, como roubos. Mas apesar de toda tecnologia para a segurança residencial, como câmeras de monitoramento, alarmes, cercas e portões elétricos não é o suficiente para prevenir assaltos, por exemplo.

Essas medidas podem ajudar a prevenir essas situações, porém, caso ocorrer, o valor investido em equipamentos e o valor dos bens furtados, dificilmente serão recuperados.

Utilizar os dois serviços, seguro mais tecnologia para monitoramento da sua residência, é complementar a forma de proteger a sua casa. Duas maneiras distintas de cuidar do seu patrimônio.

Benefícios do Seguro residencial.

Independente de como é a seu casa, grande, pequena, na cidade ou no campo, ela sempre será o seu lar. O local em que a cada dia é construído uma parte da sua história.

Imprevistos podem acontecer a qualquer momento. Ter um plano de seguro é uma garantia de dormir tranquilo.

O seguro residencial é a melhor maneira de proteger o seu patrimônio e manter ele bem cuidado, através das manutenções. Além de preservar momentos e memórias, é uma medida de segurança para possíveis danos materiais que possa acontecer. Desde a ajuda para trocar de fechadura até a cobertura de grandes desastres. 

O seguro residencial é um investimento feito para você, adaptável de acordo com a sua necessidade, sem acréscimo de serviços supérfluos. 

Ficou em dúvida com algum ponto? Venha tomar um café conosco para tirar as suas dúvidas e fechar negócio. Planos personalizados e com benefícios reais para você proteger seu patrimônio e sua família, podendo aproveitar o tempo livre com mais tranquilidade.

2 pensamentos em “Seguro residencial: veja quais as vantagens em fazer um.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *