Seguro não é gasto, é investimento!

Todo mundo quer gastar menos e fazer o dinheiro render mais. Quando falamos de seguro o assunto não é diferente, muitas pessoas ficam na dúvida se contratar um seguro é investimento ou gasto.

Entre os tipos de seguros mais comuns, o que todo mundo procura é proteção e auxílio caso uma situação indesejada aconteça. Apesar de contar com essa ajuda, muitas pessoas acreditam que o valor investido não tem retorno. Mas você já parou para pensar o quanto gastaria, e teria de incômodo, caso não tivesse um seguro? 

Neste conteúdo queremos fazer você refletir sobre como o seguro é um investimento na sua vida. Boa leitura!

Seguro é investimento

Por que investir em um seguro?

Quando tomamos a decisão de comprar um imóvel, um carro, máquinas para a empresa e até mesmo ter uma alimentação saudável, estamos pensando no futuro. Afinal, a decisão de hoje vai refletir no amanhã, mesmo que agora seja necessário fazer um esforço maior.

A contratação do seguro é um investimento para o futuro. Ter um seguro é a melhor forma de proteção para o imóvel, empresa, automóvel e vida. O investimento deve ser feito hoje, e caso for preciso, será colhido no futuro.

Assim como todo investimento, para contratar um seguro é necessário muito estudo e entendimento sobre cada situação, pois diversas pessoas procuram mais do que apenas um seguro. Hoje em dia é possível usufruir de outros serviços como chaveiros, encanadores, assistência 24h e mais, dependendo do plano contratado.

Além da garantia de conseguir o valor, caso algo aconteça, você também conta com outros benefícios. Ao contratar o seguro você não coloca em risco suas reservas de emergência e nem patrimônio. Confira alguns benefícios de contratar um seguro.

  • Suporte à família;
  • proteção ao patrimônio;
  • bem-estar e tranquilidade;
  • proteção financeira;
  • serviços personalizados;
  • serviços de assistência domiciliar para seguro residencial.

Se você está na dúvida de como contratar o seguro ideal e realizar um bom investimento, confira as nossas dicas a seguir!

Como fazer um bom investimento ao contratar o seguro ideal?

Na hora de contratar um seguro muitas dúvidas aparecem, mas a gente está aqui para te ajudar!

O primeiro passo é entender quais são as suas necessidades na aquisição de seguros. O que você deseja ao contratar o serviço, proteção para você e para terceiros? Quais os riscos que você acha que pode sofrer? O que é essencial?

Tendo conhecimento sobre os seus objetivos na contratação do seguro, as suas expectativas ficam alinhadas com o que é oferecido. Sabendo o que é prioridade e o que não, a contratação do serviço se torna mais objetiva.

Outra decisão importante na jornada para investir em um seguro é conversar com um corretor de seguros, para não cair em fraudes. Com a ajuda de um corretor credenciado na Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), o seu processo fica mais seguro e tranquilo. Afinal, você está conversando com um profissional credenciado.

Sabendo o que você deseja e conversando com o profissional certo o próximo passo é comparar propostas diferentes. Questione planos com serviços diferentes e compare além do preço. Verifique valores, franquia, carência, regiões de cobertura e serviços complementares.

Em muitos tipos de seguro é possível personalizar os serviços contratados, tendo um produto exclusivo para você. Após escolher a opção que melhor se adequa com as suas necessidades, não esqueça de esclarecer todas as dúvidas com o corretor. Leia atentamente a apólice e aproveite o seu novo investimento!

Vale a pena investir em um seguro?

Com todas essas informações você ainda está na dúvida se vale a pena investir em um seguro?

Prevenção é o melhor caminho para garantir proteção para seus bens e sua família. Ter um seguro em dia é proporcionar mais tranquilidade para situações difíceis da rotina, como bater o carro. Ninguém espera que isso aconteça, mas estamos expostos a esse tipo de  imprevisto sempre que saímos de carro.

Ter com quem contar em situações como essa pode evitar mais confusão e incômodo. Com o seguro em dia você tem a garantia de preservação do seu patrimônio. 

Contratar um seguro hoje, garante o investimento em um futuro seguro e tranquilo. Se você deseja se proteger e conhecer ainda mais sobre o mundo dos seguros, leia também os  10 mitos sobre seguros que você precisa saber para não acreditar mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *