Novidades no seguro viagem com coberturas para Covid-19.

Depois de mais de um ano evitando viajar devido a pandemia, parece que esse fim de ano vai ser como antes. Quem aí estava com saudade de viajar, conhecer lugares novos e aproveitar as férias como tem que ser? Com as férias chegando é possível voltar a sonhar com aquela viagem que foi adiada, tudo isso com prevenção, segurança e seguro viagem.

É necessário, ainda, tomar alguns cuidados, como uso de máscara, álcool em gel e vacinas em dia. Além destes cuidados que já adicionamos na nossa rotina, o seguro viagem deve estar presente também!

Para aproveitar da melhor forma esse momento tão especial, trouxemos um conteúdo cheio de informações e novidades sobre seguro viagem. Boa leitura e aproveite a viagem!

<a href='https://www.freepik.es/fotos/chica'>Foto de Chica creado por rawpixel.com - www.freepik.es</a>
Moça com máscara apoiada em mala de viagem.

Para férias tranquilas, não esqueça do seguro viagem.

Com o avanço da vacinação pelo mundo e com a possibilidade de viajar mais seguros, está ocorrendo a retomada dos planos de viagens. E para viajar mais tranquilo é importante contratar um seguro viagem que atende às suas necessidades.

Conforme dados informados pela Affinity Seguro Viagem há um aumento de 1600% nas vendas desse serviço, comparados os meses de abril, maio e junho de 2020. Ou seja, a contratação do seguro é uma realidade para quem planeja viajar. 

O objetivo do serviço de seguro viagem é trazer mais segurança, conforto, praticidade e suporte para os viajantes. Ter com quem contar em situações difíceis faz toda diferença!

Há seguros com diferentes tipos de coberturas, e agora, também é possível encontrar coberturas para Covid-19. O seguro viagem é obrigatório em países da Europa e pode ser contratado para destinos no Brasil e no exterior.

Conforme a mesma pesquisa realizada pela Affinity Seguro Viagem, atualmente as viagens dentro do Brasil representam 55% dos planos contratados; na América Latina 13%; nos Estados Unidos e Canadá somam 9%; na Europa 9% e nos demais países 14%.

Quer saber mais sobre os serviços de seguro viagem que incluem coberturas para Covid-19? Continue a leitura!

Seguro viagem, coberturas para Covid-19.

Apesar de muitas pessoas já estarem vacinadas e ainda ser necessário as medidas de controle, existe a possibilidade de contrair a doença. As variantes são fontes de preocupação, afinal não sabemos como nosso organismo vai reagir.

Para fazer uma viagem mais segura, as seguradoras estão oferecendo serviços adicionais para Covid-19. Cada serviço e o que vem incluso deve ser conversado direto com cada seguradora.

As coberturas normalmente são adicionais ao seguro viagem, que reembolsam gastos de atendimentos médicos decorrentes do coronavírus. Os valores, faixa-etária atendidas, formas de contratação e realização dos exames de RT-PCR devem ser verificados com cada seguradora.

Algumas seguradoras podem oferecer parcerias com laboratórios para a realização dos exames de RT-PCR. Além disso, é importante verificar a faixa-etária do passageiro que irá contratar o serviço, pois algumas limitam a contratação para pessoas com máximo de 75 anos, outras para 85 anos.

Outro ponto importante é saber as regras que o país ou região que você for visitar estão cobrando. Quais documentos são necessários apresentar, tempo de realização dos exames e como proceder caso você fique doente.

Afinal todo mundo quer aproveitar o máximo a viagem para fazer cada momento valer a pena! Se você está na dúvida de como escolher o plano de viagem ideal, confira as dicas que separamos para você!

Saiba como escolher o melhor plano de seguro viagem.

Férias agendadas, destino selecionado, chegou a hora de escolher o seguro viagem. Com tantas opções oferecidas pelo mercado você pode ficar perdido no momento da contratação.

Para te ajudar no momento de escolher o melhor seguro de viagem, separamos algumas dicas que você deve analisar. Confira a seguir!

  • Destino: países da Europa exigem seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros. Pesquisar sobre a região que você vai visitar e quais os requisitos obrigatórios do seguro é o primeiro passo.
  • Duração da viagem: outro ponto importante é ter definido o tempo da viagem e caso precise estender esse prazo, verificar se é possível prolongar o seguro também.
  • Estilo da viagem: você vai fazer um cruzeiro, alguma atividade radicais como escalada ou apenas visitar pontos turísticos? Leve isso em consideração, pois em viagens que você está mais exposto, a chances de precisar de atendimento médico são maiores.
  • Acompanhantes e estado de saúde: em viagens realizadas em família é importante contratar um seguro para cada integrante. Além disso, saber das necessidades de cada um, crianças, idosos, pessoas com restrições a remédios ou alimentos e até mesmo quem possui alguma doença pré-existente, cada caso deve ser analisado.
  • Preço x coberturas: não leve em consideração apenas o preço, confira quais as coberturas do seu seguro, você não vai querer passar por uma dificuldade e não saber com quem contar. Afinal, seguro não é gasto, é investimento.

 

Fazer uma viagem especial depois de tanto tempo em casa deve ter o carinho e cuidado que você merece. Por isso procure um corretor e não adie ainda mais esse sonho 

Se você ficou com alguma dúvida sobre o seguro viagem ou deseja conhecer melhor as coberturas para Covid-19, entre em contato com a nossa equipe, será um prazer ajudar você neste momento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *