Conheça o seguro responsabilidade civil profissional para a sua carreira.

Um bom profissional se preocupa com o seu desempenho na realização das atividades. Além da sua reputação a experiência do cliente está em pauta, hoje em dia, mais do que nunca. Mesmo com todo zelo e cuidado, algumas situações podem sair do controle, causando danos a terceiros.

Caso algum imprevisto aconteça o seguro de responsabilidade civil profissional tem como objetivo ajudar o profissional a resolver a situação da melhor maneira!

Se você ainda não conhece esse tipo de seguro, não se preocupe, iremos explicar neste post o que é o seguro responsabilidade civil profissional; quais os profissionais que podem contratar esse serviço; quais as vantagens e exemplos de coberturas. Boa leitura!

O que é o seguro responsabilidade civil profissional?

Ao realizarmos o nosso trabalho, a profissão que escolhemos, mesmo com toda a atenção na realização das atividades, estamos sujeitos a falhas. Quando uma situação que pode causar dano a outra pessoa ocorre, o seguro responsabilidade civil profissional pode ajudar.

O seguro de responsabilidade civil profissional é voltado para auxiliar profissionais garantindo sua segurança e reputação. Este seguro tem como objetivo amparar e cobrir:

  • os custos de defesa em ações judiciais;
  • prejuízos financeiros;
  • danos materiais e corporais causados a terceiros;
  • restituição de imagem referentes a danos decorrentes de atos, erros ou omissões.

Quais os profissionais que podem contratar o seguro de responsabilidade civil profissional?

Entre os profissionais que contratam esse serviço estão: administradores, advogados, médicos, dentistas, enfermeiros, contadores, arquitetos, engenheiros, corretores de imóveis, entre outros que podem fazer o seguro. Para determinados tipos de profissões pode haver diferenças, pois cada profissional tem sua responsabilidade no âmbito de atuação. 

Se você não encontrou a sua profissão acima, não deixe de entrar em contato conosco e saber mais sobre como funciona o seguro para a sua profissão. 

Agora que sabemos o que é o seguro de responsabilidade civil profissional e algumas das profissões que contratam esse tipo de serviço vamos conhecer as suas vantagens.

Por que contratar esse seguro e quais as suas vantagens?

Muitos profissionais pensam no motivo para contratar esse tipo de seguro, já que ao realizar suas atividades tentam fazer com a maior atenção possível. Mesmo com cuidado, zelo, conhecimento e prática no desempenho das atividades estão sujeitos a erros.

O seguro de responsabilidade civil profissional serve para todos os tipos de profissionais, os mais organizados que seguem protocolos até aqueles que agem de acordo com cada situação. 

O seguro é uma forma de proteção contra prejuízos que podem ocorrer e com essa proteção não colocando em risco a sua segurança financeira e profissional. Trazendo mais tranquilidade para o seu dia a dia e para a imagem da sua empresa.

Além da segurança, tranquilidade e auxílio para ter com quem contar, as vantagens em contratar o seguro de responsabilidade civil profissional englobam a possibilidade de escolher o próprio advogado e proteção extra, caso exerça cargo de liderança.

E se você está na dúvida sobre quais as coberturas do seguro e valores, não deixe de acompanhar a seguir.

O que o seguro de responsabilidade civil profissional cobre e o que não cobre?

Algumas coberturas podem ter alterações dependendo da seguradora e plano contratado, visto que também é possível personalizar o seguro de responsabilidade civil profissional. Caso desejar é possível contratar coberturas adicionais e personalizar de acordo com o perfil do cliente.

Assim como os demais seguros, há coberturas básicas como por exemplo: erro ou omissão no exercício profissional; honorários advocatícios e custas judiciais; acidente por uso ou conservação do consultório; danos morais decorrentes de riscos cobertos.

Já nos casos que não há cobertura do seguro, que houve falhas intencionais, podemos citar alguns:

  • erros em orçamentos;
  • danos ambientais;
  • obrigações contratuais;
  • práticas trabalhistas;
  • realização de métodos e práticas não aprovadas pelos órgãos reguladores entre outros. 

 

Se você deseja proteger seu patrimônio e trabalhar com mais segurança entre em contato conosco. Sua carreira está em boas mãos e livre de qualquer imprevisto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *