Por que o seguro saúde é essencial para lidar com despesas médicas imprevistas?

Manter uma rotina saudável em todas as fases da vida é importante para a manutenção da saúde. Além de boas práticas no dia a dia é necessário fazer um acompanhamento médico, que muitas vezes pode estar fora do orçamento familiar, por isso o seguro saúde é um aliado nessa rotina.

Se preparar para o futuro é um passo que deve ser dado hoje e o seguro de saúde pode ajudar você, sua família e seus funcionários. Nesse conteúdo iremos trazer os motivos de possuir um seguro saúde para auxiliar em despesas médicas inesperadas. Boa leitura!

 

Por que fazer um seguro saúde para auxiliar em despesas médicas inesperadas?

Ao contratar um serviço voltado para o cuidado da saúde, não levamos em consideração os benefícios caso algo inesperado aconteça. Por isso, nesse conteúdo queremos algumas vantagens que o seguro saúde oferece nas situações inesperadas.

 

  • Economia financeira: o principal ponto é a economia financeira. Com o seguro saúde você pode ter o reembolso total ou parcial em consultas, exames e tratamentos. É uma forma de investir na sua saúde e segurança.
  • Ampla opção de escolha: o seguro de saúde oferece uma ampla rede de profissionais, hospitais, laboratórios e clínicas para você se consultar. Dessa forma você pode procurar o que melhor te atende, sem ficar preso em apenas algumas opções.
  • Coberturas em viagens: no seguro saúde é possível adicionar coberturas para viagens nacionais e internacionais. Mais uma forma de proteção e economia quando você está fora de casa.
  • Personalização do serviço: converse com o seu corretor e inclua cláusulas que fazem sentido para a sua rotina. Você pode contratar um serviço personalizado para o que deseja.

 

Agora que você já conhece alguns dos benefícios desse serviço, entenda mais sobre o que é o seguro saúde e qual a sua diferença em relação ao plano de saúde.

O que é o seguro saúde?

O seguro de saúde é um serviço oferecido pelas seguradoras. A contratação pode ser feita por uma empresa como um benefício para os funcionários ou diretamente por uma pessoa física. 

Você como empresário, te convido a conhecer os benefícios mais atrativos para seus funcionários e ler o nosso E-book Como engajar seu time!

Independente da maneira de contratação, o seguro saúde é uma importante escolha para tornar a vida mais tranquila nas situações envolvendo a sua saúde.

Com esse serviço é possível escolher médicos, hospitais, laboratórios da preferência do segurado, de acordo com as opções do convênio. Supervisionado pela Agência Nacional de Saúde, a ANS, e pela Lei 9.656, o seguro saúde é uma opção confiável para proteger, cuidar e ter o suporte necessário quando se trata da sua saúde.

Se você está na dúvida entre o seguro de saúde e plano de saúde, te contamos quais as diferenças entre esses dois serviços.

Qual a diferença entre seguro saúde e plano de saúde?

Se você está em dúvida sobre os serviços de seguro saúde e plano de saúde, nesse tópico iremos te explicar.

A grande diferença entre os dois serviços é a escolha dos profissionais e locais que você deseja consultar. No seguro saúde não há limitação de médicos, hospitais e laboratórios. Você escolhe o que for do seu interesse, faz o pagamento e depois recebe o reembolso. Lembre-se sempre de verificar com a sua seguradora em quais situações você recebe o reembolso total ou parcial.

Cada plano de saúde possui uma rede credenciada de profissionais e locais onde você pode se consultar. Ou seja, no plano de saúde é possível realizar os procedimentos apenas na rede credenciada. Se você deseja saber mais sobre como realizar a portabilidade do plano de saúde, leia o nosso conteúdo.

Agora que você já sabe o que é o seguro de saúde, os motivos para auxiliar em despesas médicas imprevistas e a diferença entre o plano de saúde, não deixe de entrar em contato com nosso time e fazer a sua cotação. Você pode contratar os serviços direto na nossa loja online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *