Como o seguro de vida e os momentos em família podem contribuir para uma vida mais saudável?

Na correria do dia a dia, muitas vezes fica em segundo plano a saúde e os momentos em família. Ter um seguro de vida é proteger sua família e pensar no futuro, mas viver o presente é o principal. Nesse momento de férias escolares, que tal aproveitar o tempo com as crianças e desacelerar um pouco?

Além dos benefícios para as crianças, as férias também possibilitam para os adultos a aproximação com os pequenos.  Muitas vezes não há tempo para curtir um momento de diversão com os filhos ou sobrinhos. Durante as férias é o momento ideal para brincar e criar lembranças divertidas na memória dos pequenos.

Com o seguro de vida você pode preparar um futuro mais confortável para você e sua família caso algo inesperado aconteça. Mas além de planejar o futuro é importante viver o hoje e aproveitar os momentos, desenvolvendo uma rotina saudável. Neste texto queremos te convidar a desacelerar e aproveitar o período de férias, boa leitura!

Férias escolares, veja como aproveitar este momento com as crianças.

No mês das férias escolares, é época de relaxar após mais um início de ano e recarregar as energias para o que ainda vem pela frente. Nada melhor do que aproveitar este momento para estar com a família. 

Praticar essas atividades com o seu filho contribui para a construção de uma vida adulta mais saudável, tanto para você como para ele. Para isso, separamos algumas dicas de atividades que podem ser realizadas durante as férias, não importa se fizer sol ou chuva, há brincadeiras para curtir todos os dias.

Para os dias de frio ou chuva, atividades no conforto da sua casa: 

  • Jogos de tabuleiro ou cartas: desenvolve o raciocínio lógico, competitividade, criatividade, relação de ganho e perda e trabalho em equipe.
  • Livros: são uma ótima ferramenta tanto para crianças que já sabem ler como para aquelas que não sabem. Essa atividade desenvolve a comunicação e a imaginação.
  • Quebra-cabeça e lego: além do raciocínio lógico, são atividades que necessitam de paciência e criatividade. 

 

Para os dias de sol, as atividades ao ar livre são as melhores escolhas:

  • Esportes: é uma das atividades mais completas, desenvolve a coordenação motora, raciocínio lógico, relação de equipe, competitividade, além de movimentar o corpo, diminuindo as chances de doenças durante a infância.
  • Acampar: o contato com a natureza é importante tanto para respeitar e preservar o meio-ambiente, como descobrir um mundo de possibilidades.
  • Piquenique: essa atividade é muito deliciosa e uma grande oportunidade para experimentar comidas novas.

 

Mesmo que seus filhos não sejam tão pequenos, muitas dessas atividades podem ser feitas em família ou adaptadas para o que eles desejam, como ir ao cinema.

Momentos em família contribui para uma vida saudável.

O seguro de vida traz diversos benefícios como indenização por morte; invalidez permanente total ou parcial por acidente; garantia funeral familiar; diagnóstico de câncer masculino ou feminino; indenização especial por morte acidental. Para aproveitar as ofertas do seguro de vida você pode acessar a nossa loja online. 

Mas além de se projetar para tudo isso é importante viver no agora e criar lembranças felizes com nossos familiares. Para os adultos as férias escolares também trazem benefícios que são importantes para manter uma vida saudável. 

  • Menos estresse: desligar das preocupações da empresa e do dia a dia, como horários e compromissos.
  • Relação de proximidade com as crianças: ótimo para o desenvolvimento dos pequenos e dos adultos, renovando os laços de carinho.
  • Desconectar da rotina: sem preocupações com o trabalho, reuniões, horários, lista de atividades, e-mails e clientes. É o momento de esquecer tudo isso. 
  • Compartilhar e contribuir na formação dos pequenos: estar ao lado das crianças nos momentos de descoberta e ver a felicidade no olhar, são momentos que valem ouro.
  • Renovar as energias: momento de aproveitar o agora e se preparar para mais um semestre.

 

Dar uma pausa e aproveitar as férias escolares com as crianças realizando atividades diferentes das praticadas durante o período letivo contribui para o desenvolvimento de habilidades que serão úteis durante todo o decorrer da vida. Aprendizado não é somente dentro da sala de aula, pode ser construído através da divisão de experiências com os familiares ao descobrir coisas novas.

Para os adultos, é o momento de desconectar-se do trabalho para curtir com carinho essa época que passa tão depressa: a infância. 

Deixe um comentário contando como você e sua família vão aproveitar as férias e se a ideia for viajar, leia o nosso conteúdo sobre Seguro carta verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *