Planeje seu futuro hoje com a previdência privada!

Planejar o futuro é muito importante para garantir segurança, estabilidade e principalmente qualidade de vida. Para fazer isso há diversas formas, entre elas, a previdência privada. 

É o melhor momento para investir no futuro é agora. Ter um plano de previdência privada garante conforto e segurança para você e sua família, podendo ser utilizado para manter o mesmo padrão de vida ou realizar um sonho.

Neste conteúdo queremos mostrar os motivos da previdência privada ser importante no planejamento do futuro; em quais situações ela pode ser utilizada e qual das modalidades da previdência você pode escolher. Acompanhe o texto e boa leitura!

Faça o planejamento do seu futuro com a previdência privada

Por que a previdência privada ajuda no planejamento do futuro?

Planejar o futuro com certeza é melhor do que ser surpreendido negativamente. Com um plano de previdência privada é possível fazer um planejamento financeiro para você ou ainda realizar um grande sonho.

Com um investimento flexível, de médio a longo prazo, você define o valor e o tempo que deseja aplicar seu dinheiro. Com o plano de previdência privada Sorella Seguros você pode contratar online a partir de R$ 100,00 por mês.

Nos planos de previdência privada você conta com a liberdade de resgatar o valor total ou parcial em caso de emergências; a diversidade na sua carteira de investimentos; benefício fiscal nos planos PGBL em casos de declaração completa do Imposto de Renda.

Se a dificuldade for em guardar dinheiro, nesse plano é possível escolher a melhor maneira de contribuir, via boleto ou débito automático. E ainda existe a flexibilidade caso alguma situação aconteça e você precise suspender as contribuições, sem comprometer o rendimento atual.

Nos casos de sucessão patrimonial, é possível fazer a transferência de patrimônio sem burocracia, pois não passa por inventário, ou seja, pode ser realizada sem custos advocatícios. Diferentes de outros fundos de investimento, a previdência não possui a antecipação do Imposto de Renda sobre rentabilidade.

Continue a leitura e descubra em quais objetivos é possível utilizar sua previdência privada.

Em quais situações eu posso usar a previdência privada?

A previdência privada é feita para você aproveitar um futuro tranquilo e pode ser usada em diferentes situações.

  • Realização de um sonho pessoal: com um plano de previdência você pode realizar um grande desejo. Pode ser uma casa, um carro, uma viagem, fazer uma faculdade ou um curso ou criar seu próprio negócio. Não há limites e nem barreiras para a realização de um sonho.
  • Planejamento do futuro dos seus filhos: nada é mais importante que a felicidade dos filhos. O plano de previdência pode ajudar no desenvolvimento e futuro dos filhos, como uma faculdade, intercâmbio ou um carro próprio.
  • Aposentadoria: o objetivo mais comum da previdência privada é complementar a aposentadoria. Para viver sem preocupações e curtir a melhor fase da vida.

 

Esses são alguns dos objetivos que a previdência privada pode ser usada. Converse com o seu corretor para definir o que você deseja para o futuro e como alcançar esse objetivo através da previdência.

Para saber qual a melhor previdência privada para você, não deixe de acompanhar o nosso conteúdo.

Qual modelo de previdência privada escolher?

Na previdência privada há dois modelos: PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) e o VGBL (Vida Gerador de Benefícios Livres). Mas você deve estar se perguntando, qual a diferença entre PGBL e VGBL?

  • PGBL – é indicado para quem declara o Imposto de Renda completo e contribui para o INSS. Podem ser feitas deduções de até 12% da sua renda bruta anual, pois no momento do recebimento de renda, o valor total será tributado.
  • VGBL – é indicado para quem declara o Imposto de Renda no modelo simplificado, que contribui ou não para o INSS, ou que contribui com mais de 12% da sua renda bruta anual em previdência. No momento do resgate ou recebimento de renda, o IR é aplicado somente sobre o rendimento.

Além disso, é importante escolher o regime de tributação. Para investimento de longo prazo, acima de dez anos em que não haverá resgates, o regime regressivo é o mais indicado, visto que a alíquota que incide sobre o resgate é reduzida com o passar do tempo. Porém se você desejar resgatar o valor, o regime progressivo pode ser uma boa opção.

Ao escolher o plano de previdência privada é importante ter os objetivos definidos para optar pelo que melhor lhe atende. Converse com o seu corretor de seguros e faça uma simulação online.

1 pensamento em “Planeje seu futuro hoje com a previdência privada!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *