Por que fazer um seguro residencial?

Um dos nossos maiores bens e o mais sonhado com certeza é a casa própria. Para cuidar desse patrimônio tão importante e que possui um alto investimento é recomendado a realização do seguro residencial. Quem já realizou esse sonho sabe a emoção, e quem ainda está procurando o lugar perfeito vibra com cada possibilidade.

Mas além do sonho, o melhor mesmo é cuidar com carinho desse espaço tão especial. Ainda mais que agora, durante a Pandemia de Covid-19, que a nossa casa tem se tornado o lugar mais seguro para se estar.

Saiba como realizar a proteção da sua casa ou apartamento através do seguro residencial e porque é importante contratar esse serviço.

Porque fazer um seguro residencial?

Dos diferentes seguros que você pode contratar, um dos tipos mais comuns de seguro é o residencial. Na vida em suas diferentes áreas nós não temos controle de tudo, só por esse motivo vemos a importância dos seguros. Quando falamos da segurança dos nossos bens, como casas e carros, devemos levar, principalmente, em consideração as forças da natureza.

Recentemente o estado de Santa Catarina foi atingido por um ciclone, com ventos acima de 100km/h, o que provocou muitos estragos e prejuízos. Mesmo acompanhando os noticiários e sabendo que esse fenômeno iria acontecer, não é possível prever os estragos.

Nas situações que envolvem as forças da natureza não conseguimos ter controle e quando ela chega, não temos como impedir. O Brasil é um país que não tem tanta ocorrência de catástrofes naturais, porém isso não tira totalmente o risco de ocorrer tais situações.

Além das situações derivadas das forças da natureza e a implementação de formas para manter o imóvel seguro, é possível que pessoas de má fé utilizam formas de burlar essa proteção.

Por isso, mesmo tomando as medidas de segurança, cuidando e protegendo o nosso imóvel, não estamos totalmente livres de certas ocorrências.

Ainda não se convenceu? Continue a leitura que separamos as vantagens e motivos em contratar o seguro residencial.

Quais os benefícios em fazer um seguro residencial?

Muitas pessoas podem ficar na dúvida se realmente vale a pena a contratação do seguro residencial. Por isso, separamos alguns motivos para você ter esse serviço.

  1. Plano B: ter um seguro residencial é uma forma de prevenção. Caso algo aconteça você tem como recorrer e não ficar no prejuízo. O seguro residencial pode ser tratado como um plano B na ocorrência de uma catástrofe natural ou até mesmo de roubo na sua residência.
  2. Reparos e assistência domiciliar: não é só para situações tristes que serve o seguro residencial. Muitos planos oferecem assistência técnica domiciliar para pequenos reparos e consertos. Assim você evita a contratação de um serviço esporádico, pois o valor já está incluso no seu plano. 
  3. Mais economia para você: só quem já passou por uma situação de catástrofe sabe como é caro realizar os reparos. Além da preocupação e nervosismo que toda a situação causa, você precisa encontrar mão de obra e os produtos para realizar os consertos.
  4. Sem maiores preocupações: só quem possui um seguro residencial sabe com quem contar em todos os momentos e ficar tranquilo. Isso mesmo, você aciona o seguro e tira uma grande preocupação das costas.

Não é apenas para as grandes catástrofes que serve o seu seguro. Ele pode ser útil para solucionar pequenos imprevistos no dia a dia, por exemplo, uma nova cópia de chaves. Quer saber o que o seu seguro pode cobrir? Continue a leitura.

O que o meu seguro residencial pode cobrir?

Os tipos de cobertura de um seguro residencial variam de um plano para outro e de uma seguradora para outra. O valor também pode variar dependendo dos serviços cobertos. É interessante listar quais são os principais pontos que o segurado deseja, para ter uma ideia de qual plano escolher.

As coberturas mais comuns para catástrofes são: desmoronamento, incêndios, terremoto, tremores de terra, maremoto, ressaca, vendaval, furacão, ciclone, tornado, granizo, fumaça e raios.

Além disso, também pode incluir roubos e furtos de bens, tumultos, greves e lockout que podem comprometer o imóvel. Você pode escolher planos que cobrem danos para escritório, caso fique comprovado que no local é realizado atividade do profissional liberal em caráter permanente.

E se você possuir obras de artes ou outros bens é possível incluir no seguro residencial também. Além de tudo isso, o auxílio de mão de obra especializada para pequenos reparos como: desentupimento de tubulação de esgoto ou caixa de gordura, chaveiro, hidráulica, elétrica e vidraceiro.

Lembramos que sempre deve ser consultada a apólice do seu seguro, para verificar quais serviços podem ser solicitados e quais as coberturas.

Cuidar e proteger dos nossos bens nunca é demais. Por isso, os seguros residenciais dão aquela ajuda nos momentos difíceis e nas situações inesperadas, sem deixar você de lado no dia a dia. Entre em contato com a Sorella Seguros e saiba mais: 47 3222-0284

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *