Descubra quais são os tipos de seguro mais comuns.

Mais do que nunca segurança é uma das grandes preocupações na sociedade, seja no mundo real como nas ruas, em casa, no trabalho ou no mundo virtual, na troca de informações e mensagens. A sensação de insegurança cresce cada dia mais e essa já é uma realidade das médias e pequenas cidades do país.

A correria diária com as tarefas a cumprir, os cuidados com a família, a organização e limpeza da casa e do carro, garantindo que esteja tudo sempre em ordem. Mesmo com o melhor planejamento e cuidado, imprevistos acontecem. Uma das formas de se prevenir e cuidar do seu patrimônio é através do seguro.

Hoje existem diversas modalidades de seguros para proteger seu patrimônio familiar ou material. Mas afinal, qual a função dos seguros? A gente te conta.

Para que servem os seguros?

Obter um seguro, independente da modalidade, é uma proteção ao bem que você possui. O seguro protege de uma situação que ainda não aconteceu e sinceramente, não quer que aconteça. Mas em todos os casos, se acontecer você terá onde recorrer e a quem contar. 

Incluir no seu planejamento financeiro uma porcentagem destinada para contratar um seguro hoje, pode trazer grande economia amanhã, afinal não sabemos como pode ser o futuro e estar preparado é sempre a melhor alternativa. 

Ter um seguro depende da sua estrutura familiar, por exemplo, se possui filhos, casa própria, usa o carro para trabalhar. Essas informações devem ser consideradas na hora de escolher um seguro. Com o planejamento financeiro é possível entender melhor a sua situação e a porcentagem destinada para esse benefício. Quando você tem conhecimento do seu rendimento, despesas mensais e situação familiar consegue encontrar uma modalidade que melhor se encaixa no seu perfil e atende suas necessidades. 

Se mesmo assim você ainda está na dúvida do por que contratar um seguro, confira a seguir algumas vantagens.

Porque realizar o contrato do seguro?

Possuir um seguro traz benefícios para você, sua família e garante a proteção dos seus bens. Veja a seguir 4 vantagens que separamos para quem possui contrato de seguro.

  • Segurança: a violência vem crescendo cada dia mais e mesmo com as medidas de segurança no carro, casa e até mesmo ao caminhar pela rua, nem sempre é possível se proteger. Com um seguro você não precisa se preocupar, caso algo aconteça você tem um auxílio financeiro para lhe amparar. 
  • Economia: existem diversos valores de seguros e um que cabe no seu bolso. Possibilitando os reparos financeiros com mais comodidade e economia, sem prejudicar o seu orçamento.
  • Tranquilidade: em situações adversa os sentimentos de susto, aflição e medo são normais, isso ocorre antes de acionar o seguro. A tranquilidade vem quando você sabe com quem contar e quem irá lhe auxiliar nesse momento. O fato de possuir um seguro oferece tranquilidade para enfrentar essas situações.
  • Bem-estar: qualidade de vida e bem-estar são benefícios que acompanham você no seu dia a dia quando possui um seguro. Você tem muito mais tempo aproveitando o agora.

Os tipos de seguros mais comuns.

No mundo dos seguros existem diversas modalidades para as mais variadas necessidades. Separamos os 4 tipos mais comuns de seguro para o seu dia a dia.

  • Seguro de vida: os cuidados básicos com a saúde são essenciais para uma vida saudável e longa ao lado de quem se gosta. Ter um seguro de vida vai além da indenização por morte de causas naturais ou acidentais, eles podem ser utilizados em casos de invalidez, doenças graves ou terminais.
  • Seguro residencial: um dos maiores patrimônios de uma família é sua casa. Onde são construídos momentos especiais, descanso após um longo dia de trabalho e também o local para receber os amigos. Os seguros residenciais incluem proteção contra incêndios e alguns até o reparo de equipamentos queimados após uma descarga elétrica. 
  • Seguro automotivo: nos dias de hoje é normal estar em constante movimento. Da casa para o trabalho, do trabalho para visitar um amigo, nos fins de semana para viajar e durante a semana para realizar as atividades diárias. Para estar protegido no seu trajeto, existem diversas modalidades de seguro auto. Contra roubo, furto, terceiros, total e até para desastres naturais.
  • Seguro viagem: nada melhor do que curtir aquela viagem tão desejada para aproveitar as férias, mas não esqueça de conferir o seguro viagem. O seguro viagem cobre despesas médicas e algumas modalidades incluem extravio de bagagem e perda de documentos. Também são obrigatório para países da Europa.

Seguro não é gasto.

Percebeu como o seguro pode ser útil na sua vida em diversas situações e não um gasto a mais no orçamento?

Estar ciente dos riscos que podem ocorrer no dia a dia e as formas de amenizar os danos de acordo com a sua necessidade, é um começo. Com o seguro você está muito mais preparado para enfrentar os imprevistos.

Dúvidas a respeito das modalidades de seguro? Entre em contato conosco através do telefone 47 3222.0284.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *