5 motivos para contratar o seguro residencial.

5 motivos para contratar o seguro residencial

Para muitas famílias a compra da casa própria é a realização de um sonho e a liberdade de não pagar aluguel. Por ser um patrimônio de alto valor, tanto financeiro como sentimental, é importante proteger contra qualquer perigo.

Após a Pandemia de Covid-19, houve um re-significado desse espaço, pois ficou mais comum trabalhar e estudar de casa. Com mais pessoas passando mais tempo em suas residências, a contratação de seguros imobiliários aumentou, segundo Pesquisa da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) houve um crescimento de 25% na contratação do seguro residencial no Brasil no período de 2017 a 2021.

Se você não faz parte dessa estatística, que tal conhecer sobre o seguro residencial e os motivos em contatar?

5 motivos para contratar o seguro residencial

Conheça os 5 motivos para contratar o seguro residencial.

Para muitas famílias o seguro residencial faz parte da rotina, pois aproveitam as diversas vantagens que esse serviço pode oferecer. Além disso, tem muitos benefícios para os proprietários e inquilinos. Ou seja, se você possui um imovel alugado como renda extra, o seguro residencial tem diversos benefícios para donos e inquilinos.

Por isso, separamos 5 motivos que fazem o seguro residencial ser uma ótima opção não apenas para proteção como também para manutenção do seu imovél.

 

  • Reparos e assistência domiciliar.

 

Muitos planos oferecem assistência técnica domiciliar. A assistência inclui reparo de vidros quebrados, danos elétricos em aparelhos de linha branca, chaveiros, limpeza de caixa d’água e outros serviços de manutenção que devem ser realizados periodicamente. Além de possuir serviços especializados, fica mais fácil manter os cuidados com sua casa e ter mais economia.

 

  • Contratação de forma rápida, fácil e online.

 

Faça a cotação de forma simples, segura e online. Após encontrar o serviço que melhor atende às suas necessidades e da sua família, faça a contratação online. Todas as informações que você precisa 

 

  • Custo x benefício.

 

Possuir um seguro residencial é ter a certeza de proteger o seu patrimônio e se algo acontecer, ter com quem contar. Além disso, contratar um serviço personalizado que faz sentido para a sua rotina, por um valor que cabe no seu bolso.

 

  • Garantia no pagamento de aluguel.

 

Caso alguma situação aconteça e impeça de permanecer no imovél, o seguro cobre as despesas do aluguel. Você e sua família têm a garantia e conforto em procurar um novo local até a situação ser resolvida.

 

  • Ampla cobertura.

 

Além do serviço de assistência, que em algumas seguradoras é 24h, e da garantia de aluguel, você conta com diversos tipos de cobertura. Entre as coberturas mais procuradas estão: roubo, furto, indenização para escritórios, responsabilidade civil familiar e cuidados com o seu pet.

Ficou curioso para saber quais outras coberturas o seguro residencial oferece? Continue a leitura e descubra.

O que o seguro residencial cobre?

Os tipos de coberturas podem variar de uma corretora para outra, porém, há serviços básicos que todo seguro residencial oferece como cobertura para incêndio, queda de raio, explosão, queda de aeronave e manutenção.

Além disso há também: 

  • Roubo e subtração de bens com vestígios;
  • Pagamento de aluguel caso algum evento coberto impeça a ocupação do imóvel;
  • Responsabilidade civil familiar;
  • Rompimento de tubulação;
  • Danos elétricos;
  • Quebra de vidros;
  • Impacto de veículos terrestres;
  • Indenização para escritório na residência;
  • Vendaval, Furacão, Ciclone, Tornado, Queda de Granizo e Neve;
  • Recomposição de documentos;
  • Tumultos, greves e lockouts.

 

Confira com o seu corretor de seguros todas as coberturas oferecidas e o que melhor atende o seu perfil. E se você está na dúvida sobre possíveis erros, leia o conteúdo com 5 principais erros que você deve evitar na contratação do seguro residencial. 

Proteger seu imovel, seja ele para a moradia da sua família ou como renda extra, garante um futuro tranquilo. Em caso de manutenção ou uma situação mais extrema, estar com o seguro em dia garante economia e praticidade para a resolução do problema.

Faça a sua simulação online e garanta a proteção da sua casa, afinal com a segurança da sua família não se brinca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *