5 Erros a evitar sobre Seguro Residencial!

5 Erros a evitar sobre Seguro Residencial

 

Mais de 80% dos lares brasileiros não têm seguro residencial, segundo dados da FenSeg (Federação Nacional de Seguros Gerais). Entretanto, mesmo a minoria que está segurada acaba não estando totalmente protegida devido a erros comuns ao contratar, ou por achar que o seguro do condomínio previne todos os problemas.

 

Confira 5 erros comuns envolvendo seguro residencial:

 

1 – Não contratar por morar em apartamento

Os condomínios são obrigados por lei a ter seguro. Entretanto, as unidades autônomas não têm todos os riscos cobertos pelo seguro do condomínio. Veja o erro número 2, abaixo:

 

2 – Não incluir cobertura para conteúdo

Ao cotar e contratar, é importante que seja incluída a cobertura para conteúdo, pois caso aconteça o pior, os prejuízos não envolvem apenas a construção em si. Móveis e eletro-eletrônicos, por exemplo, também precisarão ser repostos.

 

3 – Não incluir cobertura de furto/roubo

Esta costuma ser uma cobertura cara. É comum, por exemplo, que uma cobertura de roubo para algumas dezenas de milhares de Reais custe o mesmo que a cobertura de incêndio de centenas de milhares de Reais. Contudo, isso mostra justamente como a cobertura de furto e roubo é importante. Afinal, quando uma cobertura é mais cara, isso é sinal de que, estatisticamente, ela é mais acionada, justamente por ser um sinistro que ocorre com mais frequência.

 

4 – Contratar coberturas abaixo do ideal

Na tentativa de deixar o seguro mais barato, muitas vezes os valores de coberturas são subdimensionados. O que é importante lembrar, neste caso, é que se ocorrer um sinistro, o valor recebido não será suficiente para repor os prejuízos.

 

5 – Não incluir serviços de assistência

As assistências que podem ser incluídas no seguro residencial representam uma alteração pequena no valor final, mas podem representar uma grande economia durante a vigência da apólice. Você pode acionar assistências para, por exemplo: conserto de eletrodomésticos, serviços hidráulicos, serviço de chaveiro, limpeza de caixa d’água, de calha e de ar-condicionado, entre outros serviços.

 

Quer contratar corretamente e ficar verdadeiramente tranquilo? Fale conosco:

47 3222 0284 ou sorella@sorellaseguros.com.br

1 pensamento em “5 Erros a evitar sobre Seguro Residencial!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *