Seguro para frotas, seu patrimônio em segurança.

Construir uma empresa e ter a sua própria frota de veículos é o sonho de muitos empreendedores. Realizar esse sonho é sinônimo de prosperidade, crescimento e muito trabalho duro. E só quem consegue realizar esse passo, de ter sua própria frota de veículos, sabe o quão difícil foi a jornada. E se foi difícil chegar até aqui, você não vai querer perder seus investimentos, não é mesmo? 

Já que o assunto é prevenção e cuidado com o seu patrimônio empresarial, além do seguro empresarial, você já ouviu falar sobre seguro para a frota de veículos para empresas? 

Se você não conhece sobre o seguro auto para empresas ou ainda está em dúvida do porque contratar esse serviço, não perca mais tempo! Confira aqui no blog, o que é o seguro para frotas, quais as vantagens em contratar o serviço, os benefícios para a sua empresa e quais as coberturas mais comuns. Boa leitura!

Seguro para frotas

O que é o seguro para frotas?

Sua empresa cresceu e agora é necessário comprar automóveis para ter sua própria frota de veículos. Por ser um investimento alto, você precisa cuidar e manter em dia a frota. Você sabe qual o primeiro passo? Contratar um seguro auto frotas. 

O seguro auto frotas é um serviço voltado exclusivamente para empresas, planejado de acordo com as necessidades de cada instituição. Não importa se é um pequeno, médio ou grande negócio.

Com o seguro auto para frotas você não precisa mais se preocupar, focando apenas no desenvolvimento contínuo do seu negócio, enquanto o seguro tem o objetivo de proteger os veículos da sua empresa. Cada seguradora possui suas próprias características, mas no geral, o serviço contempla diferentes empresas com diferentes tipos de automóveis.

Em vez de você possuir um seguro para cada automóvel, é possível ter um único seguro para todos os veículos. Além de acompanhar as atualizações das leis de trânsito com o seguro para frotas é possível ter mais agilidade e segurança na sua gestão de frota!

Se você está se perguntando, além da agilidade, quais as vantagens em contratar o seguro auto para frotas, a gente responde!

Quais as vantagens em contratar o seguro auto para frotas e benefícios para a sua empresa?

Fazer o gerenciamento de risco de uma empresa não é fácil, ainda mais quando envolve veículos. Por estar sempre nas ruas, desenvolvendo a rede de logística da sua empresa, os veículos estão mais propensos a acidentes. E quando se tem uma frota própria, ninguém vai querer o prejuízo de manter veículos parados.

Contratar o seguro é sinônimo de prevenção, cuidado e gestão eficiente, planejando sempre em como minimizar riscos. Além de cuidar do seu patrimônio, o seguro auto para frotas proporciona benefícios como:

  • evita a sua preocupação e estresse no gerenciamento de seguros;
  • melhor organização em relação a frota;
  • melhora a gestão do seu tempo, possibilitando focar no que importa;
  • dependendo da seguradora, é possível ter maiores descontos pela quantidade de veículos;
  • ganho de tempo ao realizar a cotação para vários carros simultaneamente;
  • maior aceitação de modelos de veículos específicos;
  • mais tranquilidade e segurança para você, sua empresa e seus funcionários.

As vantagens em contratar o seguro para frotas não para por aí. Só quem não contratou um seguro auto para frotas e precisou do serviço, sabe a dor de cabeça que foi. Você não precisa passar por essa situação. Se a gente ainda não te convenceu, trouxemos aqui uma lista das vantagens em contratar o seguro para frotas:

  • inclusão de diferentes tipos de veículos; 
  • serviços personalizados para cada empresa;
  • em algumas seguradoras, inclusão dos veículos de sócios;
  • assistência 24h;
  • diversos tipos de coberturas;
  • preço competitivo;
  • qualquer pessoa pode dirigir, não estando atrelado a apenas um motorista.

 

Legal né, o seguro para frotas é uma ótima oportunidade para o seu negócio. Sempre pensando na segurança e importância do seu patrimônio! Se você ficou curioso para saber quais os tipos de cobertura é possível contratar, confira a seguir.

Quais as coberturas de um seguro para frotas? 

O seguro para frotas pode ser personalizado de acordo com cada empresa e suas necessidades. É uma ótima oportunidade para contratar o que você acha necessário para a sua realidade.

Dessa forma as coberturas podem mudar de um plano para outro e de uma seguradora para outra. As coberturas mais comuns incluem roubo ou furto, colisão, acidentes, danos a terceiros, solicitação de guincho, incêndio, desastres naturais e até carros reservas. 

As coberturas devem constar na apólice contratada, para que não ocorra uma surpresa indesejada no momento de abrir o sinistro. O seguro para frotas é uma mão na roda para a proteção do seu patrimônio, afinal seguro não é gasto, é investimento.

Se você possui alguma dúvida sobre o seguro para frotas ou deseja fazer uma melhor gestão dos seus seguros, entre em contato conosco! Será um prazer ajudar você a manter seu patrimônio seguro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *