O que o dono de uma pequena empresa precisa saber sobre seguros.

O que o dono de uma pequena empresa precisa saber sobre seguros

 

Um seguro comumente contratado pelas empresas é o Seguro Compreensivo Empresarial. Ele tem uma função parecida com a do Seguro Residencial. O que muitos não sabem e acabam não aproveitando é que, também como ocorre no Seguro Residencial, o Seguro Empresarial também pode ter serviços de assistência que podem ser acionados durante a vigência. Desta forma, mesmo que o seguro não seja utilizado por causa de um sinistro (tanto melhor, aliás), o empresário pode chamar eletricistas, encanadores e serviços de descarte, por exemplo, sem precisar pagar a mais por isso, e gerando economia para o negócio.

 

E, se o empresário contrata o Seguro Compreensivo por entender que algo de ruim pode acontecer com sua empresa, convém lembrar que, na mesma hora, membros da sua equipe podem estar dentro da empresa. Aqui entra a proteção fornecida pelo Seguro de Vida.

 

O Seguro de Vida vai garantir que a empresa não precise retirar do caixa o valor para indenizar ou o colaborador no caso de uma invalidez, ou sua família no caso de morte, além de evitar multas sindicais nos casos em que o ramo da empresa tem uma convenção coletiva que exige este seguro.

 

Além disso, o próprio empresário pode incluir para si coberturas diferenciadas, aproveitando que a contratação como pessoa jurídica é mais barata do que como pessoa física.

 

Tanto no Seguro Compreensivo Empresarial quanto no Seguro de Vida, deve-se estar atento para a contratação de coberturas pertinentes, e com valores suficientes. Assim, garante-se que, se necessário, a indenização será recebida, e num valor que realmente fará a diferença.

 

E, é claro, existem outros seguros que podem tanto ajudar na proteção financeira quanto na retenção de talentos. É o caso, por exemplo, dos seguros de Responsabilidade Civil e seguro Saúde.

 

Para mais informações, ou cotações, fale conosco: 47 3222 0284 ou sorella@sorellaseguros.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *