Seguro de vida: por que é importante para jovens adultos?

Importância de seguro de vida para jovens adultos

Importância de seguro de vida para jovens adultosO seguro de vida é um produto que muitas vezes associamos às pessoas da terceira idade. Pode ser que você nunca tenha pensado em contratar este serviço, ainda mais se você é jovem, saudável e não tem nenhum histórico de doenças graves na família, mas o melhor momento de contratar o seguro de vida é no início da vida adulta.

Sem conhecimento dos benefícios do seguro de vida, a contratação desse serviço é deixada para depois, e a cobrança pode ficar mais cara. Depois do início da pandemia vimos o quão frágeis somos e que imprevistos podem acontecer mesmo com todos os cuidados. 

Neste post iremos tratar da importância em contratar o seguro de vida quando se é um jovem adulto; quais as coberturas mais comuns e quais as doenças graves englobadas. Aproveite o texto e boa leitura!

Qual o melhor momento para contratar um seguro de vida?

Muitas pessoas acreditam que o melhor momento para contratar o seguro de vida é na terceira idade, no início da aposentadoria ou quando se descobre uma doença grave. O melhor momento é quando você é um jovem adulto, a partir dos 18 anos é possível contratar um seguro de vida!

Algumas seguradoras não permitem a contratação do seguro de vida para casos em que o segurado possua um diagnóstico grave de doença. E algumas coberturas são disponibilizadas para contratação até uma determinada idade máxima. Esse é um dos principais pontos para ficar atento, pois quanto antes contratar o seguro de vida mais opções terá. 

Com a Sorella você pode fazer a simulação e contratação online do seu seguro de vida, é só acessar o link. 

O seguro de vida oferece certezas diante de situações imprevistas, proporcionando tranquilidade financeira para o futuro. Os valores para o seguro variam de corretora para corretora, mas é certo que de acordo com o seu estilo de vida e sua idade, quanto antes for contratado o seguro será mais acessível.

A importância em contratar o seguro de vida quando se é um jovem adulto vai além da variedade de opções:

  • Garanta um futuro mais tranquilo para você e seus dependentes;
  • proteção financeira em casos de imprevistos;
  • reembolso em despesas médico, hospitalares e odontológicas;
  • investimento menor na contratação do seguro;
  • variedade de seguradoras e condições de contratação do seguro de vida.

O que muitos não sabem é que o seguro também serve para proporcionar mais qualidade de vida para o segurado. Em casos de despesas médicas,hospitalares e odontológicas que constam nas coberturas da apólice, é possível solicitar o reembolso. Em decorrência de acidente e afastamento do trabalho, também é possível solicitar o pagamento da Diária por Incapacidade Temporária (DIT).

Para entender melhor quais coberturas o seguro de vida oferece, separamos um tópico explicando as coberturas mais comuns.

Quais as coberturas mais comuns do seguro de vida?

Por falta de conhecimento, quando se pensa em seguro de vida logo vem em mente apenas a proteção em caso de morte. O seguro de vida vai muito além dessa cobertura!

Criamos uma lista das principais coberturas que você pode adicionar no seu seguro de vida. Converse sempre com o seu corretor de seguros sobre valores e os planos ofertados, pois cada seguradora possui suas regras. 

  • Por padrão, o seguro de vida oferece proteção em caso de morte, por acidente ou doença. O valor pode ser utilizado para o pagamento de despesas ou para prover condições financeiras para os seus dependentes.
  • Diária por Incapacidade Temporária (DIT): prevê o pagamento do valor diário contratado em caso de afastamento da atividade profissional, decorrido de acidente ou doença, cobertos pelo seguro.
  • Doenças graves: indenização no caso de diagnóstico de doenças graves cobertas pela seguradora. Verifique com cada seguradora qual a lista de doenças graves. 
  • Antecipação por doença: quando o segurado apresenta quadro clínico irreversível, de doenças cobertas, é possível antecipar o pagamento da indenização de cobertura da morte.
  • Despesas médicas, hospitalares e odontológicas: reembolso com despesas médicas que o segurado possui, decorrentes de acidentes pessoais cobertos.
  • Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente: pagamento do capital segurado, relativo à perda, à redução ou à impotência funcional definitiva, total ou parcial, de um membro ou órgão por lesão física, decorrente de acidente.

Quais as doenças graves mais comuns no seguro de vida?

  • Diagnóstico positivo de Acidente Vascular Encefálico (Derrame);
  • Câncer, apenas malignos;
  • Cirurgia de Revascularização Miocárdica com Implante de Pontes Vasculares nas Artérias Coronarianas (Bypass);
  • Cirurgia da Aorta;
  • Insuficiência Renal;
  • Infarto Agudo do Miocárdio;
  • Transplante de Órgãos;
  • Cirurgia das Valvas Cardíacas;
  • Esclerose Múltipla;
  • Doença de Alzheimer.

Verifique com o seu corretor quais as doenças graves que cada seguradora engloba. E lembre-se de verificar se a seguradora é autorizada pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

Contratar um seguro de vida é proporcionar proteção para você e sua família, além de ser um investimento para o seu futuro. Não espere um imprevisto na sua vida acontecer para procurar pelo seguro de vida, pesquise hoje mesmo um seguro de vida que atenda às suas necessidades. Faça a contratação online!

Em caso de dúvidas entre em contato com a nossa equipe por e-mail ou WhatsApp, será um prazer ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *