Previdência Privada

A previdência privada é uma maneira planejada de investir em um futuro mais tranquilo.

Você começa hoje mesmo a acumular recursos para a realização dos seus projetos e a manutenção do seu padrão de vida na aposentadoria. 

Acumule recursos para realização dos seus projetos, sejam eles manter o padrão de vida ao se aposentar, assegurar a educação dos seus filhos ou até mesmo investir em um negócio próprio no futuro.

Você diversifica seus investimentos de longo prazo com variedade de fundos, de acordo com seu perfil de investidor. Além de acumular recursos, o plano permite deduzir o valor das contribuições no imposto de renda (benefício para planos PGBL). Os planos contam ainda com a possibilidade de contratação de coberturas de proteção familiar, que oferecem mais segurança e tranquilidade para você e sua família.

Os planos contratados são divididos em VGBL e PGBL, sendo estes:

PGBL:  Este plano é mais indicado para pessoas que realizam a declaração completa de Imposto de Renda e contribui para o INSS.

VGBL: O plano VGBL é mais indicado para pessoas que possuem isenção do Imposto de Renda (IR), faz declaração simplificada de IR ou não contribui para o INSS.

No momento de resgate do seu Previdência é aplicada a tributação, sendo possível escolher qual modalidade de tributação você deseja no fechamento do seu plano. As duas formas de tributação são: regressiva ou progressiva.

Tributação Regressiva:

A alíquota cai 5% a cada 2 anos contados da data de cada aporte, ou seja, ao longo do tempo você terá valores investidos em diversas faixas de tributação. Mais indicada para quem pode manter o dinheiro investido por mais tempo.

Tributação Progressiva:

Ao resgatar, há a cobrança antecipada de 15% de IR, que pode ser ajustada na sua próxima declaração uma vez que os valores estão sujeitos ao ajuste anual pela tabela progressiva do Imposto de Renda, por isso o nome "progressiva". Mais indicada para quem não pode manter o dinheiro investido por muito tempo.

Observação importante:A aplicação da alíquota de imposto no resgate do plano é diferente para PGBL e VGBL, sendo que: nos planos PGBL a alíquota do IR é aplicada sobre o todo o valor investido, já nos planos VGBL, a alíquota é aplicada somente sobre o valor de rendimento do investimento. É muito importante atentar-se ao tipo de tributação escolhida em sua previdência, pois faz muita diferença no momento de recebimento do benefício.

 

 

Vantagens

  • Não há cobrança de taxa de carregamento na entrada (taxa que é deduzida mensalmente de cada contribuição);
  • Benefícios fiscais no plano PGBL, dedução de até 12% da renda bruta anual;
  • Variedade de fundos de investimento, podendo aderir ao mais adequado ao seu perfil;
  • Flexibilidade, é possível mudar os fundos de investimento a qualquer momento;
  • É acessível, você escolhe quando deseja contribuir por mês.
  • Não possui idade mínima, é possível contratar inclusive para crianças.

 

Entre em contato e peça sua cotação!


*As coberturas acima descritas são de caráter informativo e são opcionais de contratação. Cada seguro pode ser personalizado conforme a necessidade do cliente e de seu perfil.

Compartilhe esta página
nas Redes Sociais

Galeria de Imagens

Outros Seguros

Para Sua Empresa