Acidentes Pessoais

Esse seguro visa cobertura para morte e invalidez permanente total ou parcial causadas exclusivamente por acidente. O segurado ou seus beneficiários recebem uma indenização caso um dos riscos venha a se concretizar devido a fatores externos, involuntários e súbitos.

Tipos de coberturas disponíveis para contratação:

Morte acidental (MA) - Garante o pagamento de uma indenização aos beneficiários no caso de falecimento do segurado titular, causada única e exclusivamente por Acidente, exceto se for decorrente dos riscos excluídos definidos nas condições gerais da seguradora.

Invalidez total ou parcial por acidente (IPA) - Consiste no pagamento do Capital Segurado contratado ao próprio Segurado, relativo à perda, à redução ou à impotência funcional definitiva, total ou parcial, de um membro ou órgão por lesão física, decorrente de acidente, e desde que esteja terminado o tratamento e esgotados os recursos terapêuticos disponíveis para recuperação e, quando da alta médica definitiva, a invalidez permanente esteja avaliada e constatada. O cálculo do valor dessa indenização será efetuado com base no grau de invalidez efetivamente provado, de acordo com a “Tabela de Invalidez”, aprovada pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) constante em condições gerais da seguradora a ser contratada.

Invalidez Permanente Total por Acidente Majorada (IPAM) – A presente Cobertura Adicional, tem por objetivo garantir o pagamento do respectivo Capital Segurado ao próprio Segurado, em caso de sua invalidez permanente em virtude de lesão física causada por acidente devidamente coberto, onde é possível majorar o capital para determinados membros ou órgãos, ou seja, é possível aumentar a cobertura de algum membro ou órgão do corpo para 100% do capital contratado. Esta cobertura é indicada principalmente para médicos, dentistas, veterinários, arquitetos, entre outros.

A majoração ocorre principalmente em casos de: Perda total da visão de um olho, perda de um dos dedos indicadores, perda total de um dos polegares, anquilose total de um dos cotovelos.*

Diárias por incapacidade temporária (DIT) - Visa o pagamento ao segurado da renda contratada, limitada a 365 diárias por evento, para proteger sua renda mensal caso comprove sua total, contínua, porém temporária, impossibilidade de exercer sua atividade remunerada durante o período do tratamento médico, em consequência de doença ou acidente pessoal coberto, depois de cumpridos os prazos de carência e franquia, de acordo com as definições da seguradora contratada. 

Saiba mais no Blog! (clique aqui)

Auxílio funeral  - É uma cobertura que garante o reembolso (até o limite contratado na apólice) das despesas referente o funeral, em caso de morte do segurado titular. Necessária apresentação das notas fiscais originais para reembolso dos gastos.

Assistência funeral - É um serviço complementar ao contrato de seguro, sem direito à livre escolha para a prestação dos serviços. O serviço deve ser realizado pela seguradora ou por prestadores de serviço indicados por ela. O prestador irá realizar todo o trâmite do funeral dentro das condições do plano contratado.

Obs: Há seguradoras que permitem em uma única cobertura tanto o Auxílio Funeral quanto o Assistência, nesta opção, portanto fica a critério do cliente escolher a prestação do serviço ou o reembolso.

*Estes membros são de acordo com cada seguradora a ser contratada.

**As coberturas acima descritas são de caráter informativo e são opcionais de contratação. Cada seguro pode ser personalizado conforme a necessidade do cliente e de seu perfil.

Compartilhe esta página
nas Redes Sociais

Outros Seguros

Para Sua Empresa