Saldo de FGTS de conta inativa rende mais se direcionado para Previdência Privada.

Saldo-de-FGTS-de-conta-inativa-rende-mais-se-direcionado-para-Previdência-Privada.

O FGTS rende apenas 3% ao ano, somado à taxa referencial de juros. Por acabar rendendo ainda menos que a Poupança, os especialistas em investimentos recomendam que todos os trabalhadores que têm saldo inativo saquem os valores para aplicar de outras formas.

Com as mudanças em regras do INSS que acabam por dificultar as possibilidades de uma aposentadoria tranquila e digna, a Previdência Privada acaba sendo cada vez mais procurada. E o saldo do FGTS acaba trazendo a possibilidade de um aporte que acelera os resultados da Previdência Privada.

Para o saque do saldo do FGTS, o colaborador deve ter conta inativa com data de desligamento até 31 de dezembro de 2015 e também deve obedecer o calendário que começa em 10 de março de 2017.

“Turbinando” a Previdência Privada
Independentemente de quando você poderá sacar seu FGTS, caso você tenha outra reserva que também possa ser depositada na sua previdência, lembre-se que quanto antes o aporte for feito, mais tempo os juros sobre juros farão aquele valor crescer.

Para garantir que você vai realmente ganhar mais, aproveite as dicas que já demos no artigo que trata do comparativo entre banco e corretor na hora de contratar seguros e previdência. Portanto, procure um corretor de confiança para avaliar as melhores alternativas entre possíveis rendimentos, taxas de administração e de carregamento.

Dedução do IR
E quem tem Previdência Privada com um Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL), ainda pode deduzir do Imposto de Renda (IR) até 12% da renda bruta anual (desde que faça a Declaração pelo formulário completo e também recolha INSS).

Assim, você acaba tendo dois possíveis benefícios ao utilizar o saldo do FGTS para fazer um aporte na Previdência Privada: maior rendimento e melhor aproveitamento de isenção fiscal.

Quer uma simulação sem compromisso ou tem alguma dúvida? Entre em contato!

1 pensamento em “Saldo de FGTS de conta inativa rende mais se direcionado para Previdência Privada.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *