Plano odontológico: entenda por que contratar, quais as vantagens e como escolher o plano ideal.

Sorrir traz diversos benefícios para a saúde, alivia a tensão física, o estresse, reduz a ansiedade, o medo e principalmente, proporciona bem-estar. Para isso é necessário manter a saúde bucal em dia com a qualidade que só um plano odontológico pode oferecer.

Cuidar da saúde bucal está diretamente relacionada com a saúde do corpo e da mente. Uma pessoa que está saudável, consegue se expressar bem, sem medo, com mais espontaneidade e facilidade. Já uma pessoa que está doente, irá transparecer a sua dor, seu incômodo e irritação.

Independente do tipo da dor, uma dor de cabeça ou de dente, o único objetivo é fazer parar de doer. Com o plano odontológico ou de saúde é muito mais rápido e fácil resolver essas situações.

Neste post iremos falar sobre os motivos em contratar um plano odontológico, quais as vantagens e como escolher o plano que melhor se encaixa na sua rotina. Boa leitura!

 

plano odontológico
Médico dentista atendendo paciente

Por que ter um plano odontológico?

Uma das dúvidas mais frequentes no momento de analisar a compra de um plano odontológico é a real vantagem desse serviço. Em muitos casos é calculado o custo x benefício para validar o investimento.

Imagine a seguinte situação, quando alguém realiza a poupança de um pequeno valor hoje, futuramente esse valor irá render. Aqui não estamos avaliando o valor retornado e nem o tempo, mas sim, a possibilidade de ter um retorno maior do que o investido.

O plano odontológico funciona da mesma maneira. Quando o serviço é contratado, de acordo com as necessidades de cada paciente, ele apresentará retorno em algum momento. Pode ser um retorno rápido, como uma limpeza trimestral ou um retorno maior, como um tratamento longo.

Fazer esse investimento é garantia de retorno, não existe a possibilidade de perder o que foi investido.

Quais as vantagens em ter um plano odontológico?

Para isso, separamos algumas vantagens que só quem possui o plano odontológico pode desfrutar.

  • Rapidez: atendimento rápido e eficaz independente da situação. A rapidez no atendimento está diretamente ligada com a ampla rede credenciada e com os profissionais qualificados.
  • Facilidade: é encontrar tudo o que precisa ao alcance das mãos. Atendimento rápido, profissionais qualificados, diferentes modalidades de serviço e principalmente, qualidade de vida com a resolução de problemas de saúde.
  • Comodidade: imagine a situação, sentir dor de dente e ter que esperar dias para conseguir uma consulta médica. Isso é o que muitas pessoas que não tem plano odontológico enfrentam. A comodidade ganha no dia a dia é enorme quando comparada a essas situações. Menos tempo sentindo dor e mais tempo aproveitando as vantagens do plano odontológico.
  • Ampla rede de atendimento: ter um plano odontológico é contar com uma rede de profissionais qualificados para receber o atendimento no momento certo. Sem a necessidade de esperar em longas filas de agendamento.
  • Profissionais qualificados: para cada situação é possível contar com um profissional qualificado e com amplo conhecimento. De acordo com o tipo de cada plano é possível tratar diferentes situações, de estéticas como um clareamento, até situações mais graves, como uma cirurgia.

Como escolher o plano odontológico ideal?

Depois de conhecer os motivos para contratar o plano odontológico e suas vantagens, chegou a hora de entender como escolher o serviço corretamente. Antes de fechar o contrato é importante analisar alguns pontos, para ter certeza do que esperar de um plano odontológico.

O primeiro passo é definir quem irá utilizar o plano odontológico. Será um plano para toda a família? Qual a idade e histórico de cada um? Fazendo essa análise, será possível definir serviços essenciais que o plano deve oferecer para atender as necessidades.

O preço do plano deve estar de acordo com o orçamento familiar, mas não deve ser o único ponto de decisão. Pode ser que ao contratar um serviço mais barato, a cobertura, carência e disponibilidade de adicionar dependentes não fique de acordo com as necessidades do contratante.

Entenda quais as coberturas de cada plano. Alguns oferecem opções mais básicas e outras cobrem serviços mais complexos, como por exemplo, cirurgias. Ter o conhecimento sobre esses serviços evita surpresas futuras.

A região de cobertura também deve ser avaliada, principalmente se o contratante realiza viagens para outras localidades com alta frequência. Muitas vezes, optar por um plano com cobertura maior evita situações desagradáveis durante uma viagem.

Outro ponto importante é o tempo de carência e a possibilidade de adicionar dependentes. Analise se o tempo de carência é condizente, muitas vezes o contratante deseja utilizar o serviço logo após fechar o contrato. Negocie também a possibilidade de adicionar dependentes, no momento pode não ser uma necessidade, mas futuramente, sim.

Possuir um plano odontológico é sinônimo de investimento, saúde e bem-estar. Uma atitude hoje que irá refletir no futuro.

Saiba mais sobre planos odontológicos. Continue no nosso blog e conheça as 10 vantagens em contratar um plano odontológico para você ou para a sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *