Outubro Rosa.

A Sorella é dirigida por mulheres, e de mulher para mulher queremos falar sobre um assunto muito importante com você.

Hoje vamos falar sobre Outubro Rosa, o principal assunto deste mês, o movimento do Outubro Rosa surgiu para conscientização desta doença que vem crescendo cada vez mais em nosso meio, o câncer. O câncer de mama, em específico, é o tipo de câncer que mais atinge mulheres no mundo e no Brasil, e, além disto, é a segunda maior causa de mortes no país.

De acordo com os dados recentes do Instituto Nacional de Câncer (INCA), a partir de 2018, estima-se que cerca de 59.700 novos casos de câncer de mama sejam diagnosticados no Brasil por ano. O número indica que a cada 100 mil mulheres, cerca de 56 desenvolvem a condição.

O INCA também informa que o câncer de pele é o primeiro mais frequente nas mulheres das Regiões Sul (73,07/100 mil), Sudeste (69,50/100 mil), Centro-Oeste (51,96/100 mil) e Nordeste (40,36/100 mil). Na Região Norte, é o segundo tumor mais incidente (19,21/100 mil)

Os dados alarmantes posicionam a neoplasia como a segunda que mais acomete mulheres em todo o mundo. Diante da realidade, a melhor medida continua sendo a prevenção.

Fonte: Mapfre Seguros

Existe tratamento para câncer de mama, e o Ministério da Saúde oferece atendimento por meio do Sistema Único de Saúde, o SUS. Outra forma de amparar financeiramente a pessoa que é diagnosticada com câncer é com o seguro de vida que proporciona cobertura quando a segurada é diagnosticada com câncer durante a vigência do mesmo, quer conferir mais? Entre em contato como conosco, até mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *