O que você precisa saber ao contratar seguro de vida pela primeira vez?

O que você precisa saber ao contratar seguro de vida pela primeira vez

Normalmente, o que fazemos pela primeira vez costuma ser mais difícil, nos leva a ter mais dúvidas e a cometer mais erros. A contratação de seguros não precisa e não deve ser assim. Veja 3 dicas para não gastar mais que o necessário e para estar realmente protegido com seu seguro de vida:

1 – É difícil encontrar alguém que não possa se beneficiar das soluções de um seguro de vida, mas não contrate apenas porque você ouviu falar que é uma boa ideia.

Seguros de vida têm coberturas tanto para garantir o sustento da família no caso de você falecer, bem como o seu próprio sustento no caso de você adquirir uma invalidez permanente.

Assim, seja para cobrir custos de um inventário, ou para garantir a educação dos filhos, ou garantir sua própria renda, o seguro de vida deve fazer parte do seu planejamento financeiro.

Mesmo que você ache que não tem estas necessidades no momento, convém considerar a contratação de uma apólice simplificada, com coberturas básicas e valores de coberturas também básicos. O motivo: quanto mais jovem você contrata, mais barato o seguro fica. E você pode incrementar a apólice com tempo e de acordo com as necessidades que surgirem.

2 – Familiarize-se com o vocabulário típico do mundo dos seguros

Termos como “prêmio”, “beneficiários”, etc., são constantes e precisam ser entendidos. Não contrate nada enquanto você tiver dúvidas. Um bom corretor vai saber detalhar tudo para você.

3 – Contrate somente com um corretor de seguros

Profissional preparado para prestar a consultoria que você precisa para entender suas necessidades, o corretor de seguros saberá calcular qual tipo de proteção e valor de proteção que você precisa. Para exemplificar: Um profissional liberal casado e com filhos terá necessidades diferentes de um colaborador de uma indústria que é solteiro e sem dependentes.

O corretor também vai verificar qual seguradora poderá atender suas necessidades pela melhor relação custo x benefício.

Tomando estes cuidados, você pode ficar realmente tranquilo, que é razão maior de poder contar com um seguro.

Para uma cotação sem compromisso, fale conosco clicando aqui.

1 pensamento em “O que você precisa saber ao contratar seguro de vida pela primeira vez?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *