2 passos para garantir seu futuro com seguro de vida e previdência privada.

2 passos para garantir seu futuro com seguro de vida e previdência privada

 

Já escrevemos aqui sobre como compensar as perdas com as mudanças na Previdência Social. E como não podemos contar apenas com o INSS para garantirmos uma vida tranquila, convém pensarmos em alternativas para as perguntas:

Se lhe acontecesse algo e você não pudesse trabalhar (mesmo que temporariamente), quanto tempo você poderia viver sem sua renda?

Se você chegar a uma idade em que não consegue mais desenvolver a atividade que lhe gera renda, como você se manteria até o fim da vida?

Se você não voltasse para casa hoje, como a família se sustentaria?

 

É aqui que entram as soluções de seguro de vida e previdência privada para garantir seu presente e seu futuro em 2 passos:

 

1 – Enquanto você ainda é jovem, tenha tanto seguro de vida quanto previdência privada:

O seguro de vida será para garantir sua renda nos casos de afastamento temporário no caso de invalidez, e/ou para garantir o sustendo da família no caso do seu falecimento. A previdência privada será para sua aposentadoria ou projetos futuros. Mesmo quando a preocupação é ter renda no futuro, ter o seguro além da previdência garante que você vai poder continuar com as contribuições para a previdência graças ao seguro.

 

2 – Na medida em que o tempo passa, revise suas coberturas de seguro, podendo priorizar a previdência privada:

Assim que você vai atingindo uma idade mais avançada, sua previdência privada tem boas chances de já ter acumulado um valor significativo. Neste caso (e com ajuda do seu corretor) a cobertura do seu seguro para o caso de morte, por exemplo, pode ser reduzida ou, até mesmo, eliminada. Afinal, o montante que você juntou na previdência já cumpre o papel de proteger os projetos dos seus dependentes.
Mesmo outras coberturas do seguro de vida podem ser revisadas e talvez até retiradas da apólice.

Se você ainda não tinha pensado nisso, entre em contato: 47 3222 0284 ou sorella@sorellaseguros.com.br

Vamos planejar e garantir seu futuro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *