10 Seguros que você precisa ter mesmo que seja para não usar – Entrevista com a Sorella.

Liliana Valle em entrevista para a Regista Seguro Total

A Revista Seguro Total, 1º lugar do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros, fez esta matéria como resultado da entrevista com nossa Diretora, Liliana Valle. Confira as dicas:

“O seguro morreu de velho”. Sabe o que isso quer dizer? Que uma pessoa despreocupadamente se coloca diante de um risco, às vezes iminente, sem mudar hábitos ou tomar alguma atitude. Se você não se enquadra nesse perfil e gosta de se precaver por adversidades que podem ser previsíveis, essas dicas da Liliana Valle, especialista em seguros da Sorella Consultoria e Corretora de Seguros, são para você. “Vale ressaltar que existem diversas apólices para cada um dos itens abaixo e o mais importante é na hora de conversar com o corretor explicar bem o que se espera e imaginar o cenário em que esse seguro será necessário”, destaca Liliana.

1 – Residência: as coberturas que garantem proteção para a sua moradia são as mais variadas, mas que tal começar por um seguro contra incêndio, vendaval, roubo e danos elétricos?

2 – Vida: nem só na hora da morte esse seguro beneficia a família ou o contratante. O próprio segurado também terá cobertura no caso de uma invalidez permanente por acidente ou doença.

3 – Automóvel: segurança na estrada e fora dela. Roubo, furto e até danos a terceiros, tanto no veículo quanto em pessoas, com cobertura para despesas médicas. Esse seguro merece uma atenção especial e a dica é analisar bem as coberturas adicionais.

4 – Viagem: é possível, através do seguro viagem, ter proteção em diversos casos e situações inesperadas quando se viaja, como assistência médica internacional, auxílio medicamento, regresso sanitário, translado médico e/ou de corpo, reembolso para extravio de bagagens, remarcação de passagem para regresso do segurado e acompanhante, entre outros.

5 – Empresarial: seu negócio não pode parar por qualquer motivo, certo?! Diversas coberturas garantem proteção para empresas, começando por incêndio, raio, explosão, vendaval, até as despesas fixas.

6 – Condomínio: a lei obriga a contratação desse seguro e é importante ficar atento se o seu condomínio está seguindo a legislação. Estão cobertos os danos que possam atingir a estrutura do prédio, tanto nas áreas e instalações comuns como nas privativas.

7 – Perda de renda: garantia da sua remuneração em caso de acidente ou doença. Este seguro é ótimo para autônomos, profissionais liberais ou até mesmo para assalariados que queiram complementar o que receberiam do INSS. Trata-se da reposição da sua renda em caso de afastamento do trabalho por incapacidade temporária coberta.

8 – Responsabilidade Civil: reparação de danos ou prejuízos causados a pessoas ou bens. Além de ser uma cobertura presente em outros seguros, também pode ser um seguro separado, como no caso da Responsabilidade Civil Profissional, que ampara médicos, advogados, contadores e outros profissionais em caso de erros que prejudiquem terceiros.

9 – Risco de Engenharia: a proteção ideal para sua construção, ampliação ou reforma. O seguro dá total cobertura havendo riscos inerentes à construção, inclusive incêndio, erro de execução, sabotagens, roubo e furto qualificado, danos causados por vendaval, queda de granizo, entre outros riscos, inclusive responsabilidade civil.

10 – Seguro Saúde: para empresas que se preocupam com a tranquilidade e o bem-estar dos seus colaboradores. Semelhante aos planos de saúde com atendimento através de convênios, mas podendo realizar as consultas, exames e tratamentos onde o segurado desejar, já que há a opção de solicitar reembolso para a seguradora.

Para cotações destes ou de qualquer outro ramo de seguro, fale conosco:
47 3222 0284 ou sorella@sorellaseguros.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *