Ter seguro contribui para você ficar mais rico.

Ter seguro contribui para você ficar mais rico

Formas simplificadas de seguros já existem há alguns milhares de anos, desde sempre trazendo os benefícios da proteção coletiva. E por permitir que o dinheiro previsto para investimento não precise ser gasto na recuperação de prejuízos é que os seguros ajudam na construção de um patrimônio cada vez maior.

No primeiro semestre de 2016, enquanto que os eventos de origem natural causaram perdas de US$ 70 bilhões, menos da metade deste valor foi pago pelas seguradoras. Ou seja: mais de US$ 40 bilhões precisaram ser arcados pelas próprias vítimas e pelos seus governos, já que não havia seguro contratado para as demais situações.

Enquanto isso, em vez de se preocupar em formar reservas para possíveis perdas, pessoas e empresas que têm seguros podem realizar investimentos com mais tranquilidade, pois a responsabilidade sobre indenizações é transferida para a seguradora.

Com os patrimônios das empresas e das pessoas protegidos, a estabilidade social também se amplia, pois garante-se a capacidade produtiva, preservam-se empregos, e cada um de nós ainda pode ter seguro para garantir a própria renda.

Por tudo isso, o seguro ajuda você a ficar numa situação financeira cada vez melhor.

Fale conosco e proteja-se também!

2 pensamentos em “Ter seguro contribui para você ficar mais rico.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *