Sócios podem garantir sucessão empresarial com Seguro de Vida.

Sócios podem garantir sucessão empresarial com Seguro de Vida

 

Para quem não conhece o termo, a “sucessão empresarial” é o processo pelo qual passa uma empresa que transfere poder e capital de um dirigente atual para um que vai substituí-lo.

A sucessão pode ocorrer simplesmente porque um sócio ainda em vida pode transmitir suas funções para um substituto (processo muito comum em empresas que têm muito tempo de mercado, quando uma geração mais jovem é colocada para dar continuidade à administração).

Também muito frequente é a sucessão que ocorre por falecimento de um sócio. Nesta situação, sua parte da empresa passa a ser dos herdeiros legais. E os sócios remanescentes acabam precisando comprar da família aquela parte da sociedade já que eles podem não querer fazer parte do negócio.

E é aqui que o Seguro de Vida pode garantir tranquilidade para a continuidade dos negócios:

Os sócios de um negócio podem aproveitar o próprio Seguro de Vida que normalmente já é contratado para a equipe, colocando os sócios entre si como beneficiários uns dos outros.

Desta forma, caso um dos sócios venha a faltar, a indenização que os demais sócios recebem pode ser utilizada para comprar da família aquela parte do sócio ausente.

Vantagem adicional para herdeiros:

Na perda de um provedor, a utilização do Seguro de Vida para garantir a sucessão empresarial também representa um amparo e tranquilidade de não se preocupar em assumir a administração de um negócio.

 


Solicite cotação:

47 3222 0284
sorella@sorellaseguros.com.br
Ou clique aqui para entrar em contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *