Seguro saúde é alternativa certeira para reter mão de obra qualificada.

Seguro saúde é alternativa certeira para reter mão de obra qualificada

Mais uma publicação especializada em seguros publica entrevista com a Diretoria da Sorella. Desta vez, a revista JRS publica matéria com Dalva Beduschi:

Seguro saúde é alternativa certeira para reter mão de obra qualificada

Investir em saúde é sempre sinônimo de qualidade de vida. Isso porque vivemos em um cenário onde os serviços básicos, sejam clínicos ou hospitalares, podem nos deixar na mão na hora em que mais precisamos, prejudicando o rendimento e a produtividade. Diante disso é necessário buscar assistências privadas que garantem a segurança do funcionário, como é o caso do seguro saúde, que pode ser oferecido em caráter empresarial. Diferente dos planos de saúde, o seguro permite o reembolso das despesas médico-hospitalares, uma opção que mais se enquadra na realidade das empresas.
De acordo com a especialista no assunto, Dalva Beduschi, da Sorella Consultoria e Corretora de Seguros, o seguro saúde é regulamentado e fiscalizado pela Agência Nacional de Saúde, comercializado por meio de seguradoras e pode ajudar na retenção de talentos. “É um investimento que demonstra preocupação com o bem-estar do funcionário. As empresas contam com colaboradores saudáveis e motivados para gerar bons resultados. O seguro saúde vem para manter os colaboradores produtivos e garantir a eficiência dos serviços médico-hospitalares quando necessário”, explica.

Uma das regras que diferem o seguro dos planos é o reembolso de despesas médico-hospitalares. “Os benefícios variam de acordo com o contrato, porém o segurado terá cobertura quando houver despesas referentes a internações, cirurgias, honorários médicos, exames laboratoriais, consultas médicas, entre outros”, afirma Dalva. O serviço ainda pode ser contratado apenas para situações mais graves, como cirurgias e internações. O diferencial está na política dos benefícios: o segurado tem opção de ser atendido pela rede credenciada ou pagar como atendimento particular e solicitar o reembolso.

Para os colaboradores, o seguro saúde é um aliado no rendimento e na produtividade. Afinal, o funcionário assegurado se sente mais motivado e valorizado pela empresa, que garante um recurso que cobre as despesas médico-hospitalares em caso de imprevistos. “Com este serviço, a empresa oferece ao colaborador o sentimento de garantia e de cuidado. Assim, ele cumprirá suas tarefas com mais eficiência e satisfação”.

Segundo Dalva, o corretor de seguros é um consultor que irá auxiliar na análise e contratação do modelo de plano que melhor atender as necessidades da empresa. Contar com uma corretora com qualificação técnica gera proteção e segurança aos clientes, que buscam sempre alternativas e assistências certeiras, principalmente quando o assunto é saúde.


Para cotação de seguro saúde, entre em contato: 47 3222 0284 ou sorella@sorellaseguros.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *